sexta-feira, 12 de agosto de 2016

.: Paulinas Editora: atrações para crianças e professores na "Bienal"

Paulinas Editora marca presença em mais uma Bienal Internacional do Livro de São Paulo e oferece diversas atrações para crianças e professores. Lançamento de livros, oficinas, contação de história e sessões de autógrafos com autores da capital e de fora de São Paulo estão na programação do estande.

A carioca Anna Claudia Ramos, mestra em Ciência da Literatura, que possui 75 livros infantojuvenis publicados, marca presença na segunda-feira, 29 de agosto, às 10h, e na terça-feira, dia 30, às 14h. Anna bate um papo com crianças e professores e apresenta seu último título, “Enfim, Atleta!”, livro que conta a história de Antônia, uma garotinha do interior de Minas Gerais que sonhava em ser tenista. 

“Enfim, Atleta!” fala sobre a força necessária para a realização dos sonhos, por mais malucos ou grandiosos que sejam. A obra tem ilustrações do premiado Rogério Coelho, faz parte da Coleção Magia das Letras, Série Mundo Encantado, e é um grande incentivo para as crianças não pararem de sonhar, de se dedicar e de se esforçar.


Nos mesmos dias 29 e 30 de agosto, às 14h e às 10h, respectivamente, a capixaba Elysanna Louzada realiza uma contação de história com o seu último livro, “Eu Sou o Galo”. Com ilustrações de Mateus Rios, a obra conta a história de Niquei, um galo jovem e atrapalhado que tem como melhor amigo o cãozinho Pankekas e, com ele, parte para uma jornada cheia de aventuras e perigos em busca de sua verdadeira identidade. Para animar as crianças, Elysanna leva para o estande os bonecos dos personagens e um livro gigante.


Na quarta-feira, dia 31 de agosto, às 10h e às 14h, o educador e escritor recifense Fábio Monteiro apresenta seu último livro, “Sertão”. O livro toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro. A obra propõe, também, um modo muito lírico de descobrir realidades diferentes. O ilustrador de “Sertão”, Mauricio Negro, participa da sessão de autógrafos das 10h, ao lado do autor.


Na quinta-feira, 1º de setembro, às 10h e às 14h, a mineira Elizete Lisboa comanda o bate-papo “Inclusão na Literatura”, seguido de sessão de autógrafos. Ela, que é deficiente visual desde que nasceu, possui diversos livros acessíveis, com duas escritas (à tinta e em braile), publicados por Paulinas. Em “A Bruxa Mais Velha do Mundo”, “Cadê a Monstrinha?”, “Benquerer Bem Amar” e “Que Será Que a Bruxa Está Lavando?”, a autora faz as mãozinhas e os olhinhos das crianças viajarem nas histórias. Professora, formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elizete luta por uma escola inclusiva, caracterizada pela diversidade na sala de aula.


Na sexta-feira, dia 2 de setembro, às 10h, Paulinas Editora apresenta a oficina “Artes na Pedagogia”, ministrada pela irmã Natividade Pereira, fsp. Artista plástica, Natividade trabalha com Arte-Educação em escolas e comunidades de todo o Brasil e é autora de diversos livros, como “Artes, Histórias e Mitos do Natal” e “Enfeites, Presentes e Ideias para o Dia das Mães”. O material que será usado pelos participantes da oficina é oferecido gratuitamente pela editora.

Por fim, no dia 3 de setembro, às 14h, a escritora e tradutora Eliana Bueno-Ribeiro, doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutora em Literatura Comparada pela Universidade de Paris – La Sorbonne Nouvelle, lança o livro “Contos de Charles Perrault”, organizado por Claude Aziza. A obra apresenta 11 contos do escritor francês Charles Perrault (1628-1703), considerado o “Pai da Literatura Infantil”, seguindo sua ordem cronológica de publicação. São textos traduzidos diretamente da versão original, com as ilustrações do pintor e desenhista Gustave Doré, que constavam da primeira edição da obra “Contos de Perrault”, publicada em 1862 por iniciativa de Jules Hetzel. Nesta edição, o leitor entra em contato com histórias que fundaram o que conhecemos hoje como Contos de Fadas. “A Bela Adormecida no Bosque” (1695), “Chapeuzinho Vermelho” (1695) e “Pequeno Polegar” (1697), entre outros clássicos da Literatura Infantil, podem ser apreciados em sua dimensão original, acompanhados de notas, comentários e anotações de especialistas. O lançamento deve atrair educadores, professores e apaixonados por Contos de Fadas.

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”. Paulinas Editora está presente na Bienal do Livro desde sua 5ª edição, em 1976, sempre com novidades e atrações para diversos perfis de público.

Serviço:
Programação para crianças e professores
Onde: Estande M028 – Paulinas Editora (24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Pavilhão de Exposições do Anhembi).
Quando:
Segunda-feira, 29 de agosto - Às 10h - Sessão de autógrafos com Anna Cláudia Ramos, autora de “Enfim, Atleta!”. Às 14h - Contação de história e sessão de autógrafos com Elysanna Louzada, autora de “Eu Sou o Galo”.
Terça-feira, 30 de agosto - Às 10h - Contação de história e sessão de autógrafos com Elysanna Louzada, autora de “Eu Sou o Galo”. Às 14h - Sessão de autógrafos com Anna Cláudia Ramos, autora de “Enfim, Atleta!”.
Quarta-feira, 31 de agosto - Às 10h - Sessão de autógrafos com o autor Fábio Monteiro e com o ilustrador Mauricio Negro, de “Sertão”. Às 14h - Sessão de autógrafos com Fábio Monteiro, autor de “Sertão”.
Quinta-feira, 1º de setembro - Às 10h - Bate-papo “Inclusão na Literatura” e sessão de autógrafos com Elizete Lisboa, autora de livros com duas escritas. Às 14h - Bate-papo “Inclusão na Literatura” e sessão de autógrafos com Elizete Lisboa, autora de livros com duas escritas.
Sexta-feira, 2 de setembro - Às 10h - Oficina “Artes na Pedagogia”, com Natividade Pereira (kit de material gratuito).
Sábado, 3 de setembro - Às 14h - Lançamento de “Contos de Charles Perrault” e sessão de autógrafos com a tradutora Eliana Bueno-Ribeiro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.