quinta-feira, 8 de setembro de 2016

.: 1x2: Catfish Brasil em um amor de avatar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2016



Presepada combinada. Pura balela? O programa "Catfish Brasil" tem um toque de investigação que passa longe do esperado, mas agrada. A edição é boa? Muito! Querendo ou não, você é fisgado pela trama e deseja ter conhecimento do desfecho. Resumo: É fácil ganhar fãs na versão brazuca, sim! 

No segundo episódio, a história é da jovem Jéssica, de 25 anos, do Espírito Santo, que namora, virtualmente, uma "garota misteriosa" -rótulo dado pela interessada em saber mais da amada- chamada Gabriella, de 20 anos, que é de Sorocaba. Como as duas se conheceram? Pelo jogo "Second Life". Nas redes sociais? Gabriella cria e cancela várias contas. Quem não tem um amigo com essa "mania" insuportável... É um sortudo! Nada tão mirabolante e fora do padrão. Convenhamos!!

Após alguns trelelês na internet entre as duas, considerando que toda paciência tem limites, Jéssica quer saber mais de Gabriella. Ir além do amor de avatar com direito a conversas de apoio e autoestima. É então, que chega a vez de Ciro e Ricardo trabalharem. Os rapazes buscam Jéssica no aeroporto de Guarulhos. Conversa vai, conversa vem e... Ciro faz perguntas um tanto que indiscretas para Jéssica. Danadinho!!

Ao partir para o contato telefônico com Gabriella, Ciro tem o telefone desligado na cara. Quanta audácia, menina!! Confesso que curti a atitude da moça, pois já cansei de escutar a pronúncia "estranhamente pomposa" dos meninos para o nome do programa e, desta vez, até no nome de Jéssica, bateu a forçação de barra.

Diante do Sam e Dean "Made in Brazil" -protagonistas do seriado "Sobrenatural/Supernatural"-, é no momento "revelação e encontro", que as coisas ficam interessantes, sim! Por outro lado, é tão mágico o momento de conseguir os dados desejados, até mesmo nos locais frequentados pela pessoa procurada. Nem fica na cara que tudo está mais do que combinado, não é? Roteirinho? Sim! 


Definitivamente, o nosso país precisa contratar esses meninos para resolver uma série de problemas que a própria justiça insiste em arrastar a chegada da solução. 


Programa: Catfish Brasil
Exibido em: 7 de setembro, às 22h, na MTV
Episódios inéditos: toda quarta-feira, às 22h, na MTV
"Catfish Brasil" também estará disponível no aplicativo MTV Play, disponível para as versões Android e iOS.

Ficha Técnica
Idealizador: MTV / Viacom International Media Networks
Direção de Produção Viacom Brasil: Elisa Chalfon
Co-direção do programa: Damaris Valero e Humberto Giancristofaro
Produção: Animus em associação com a Panorâmica



*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.