terça-feira, 3 de janeiro de 2017

.: Lançamento “Sombras & Luzes”, poemas de Mariana Basílio

A poeta Mariana Basílio lançou no último dia 30 de novembro, na Casa Mário de Andrade, em São Paulo, o seu segundo livro de poesia, “Sombras & Luzes”, obra dedicada ao poeta português Herberto Helder. 

O livro traz participações dos poetas da antiga e nova geração, Augusto Meneghin (ilustração), Marcelo Ariel (antiprefácio), Filipe Marinheiro (prefácio), Adriano Espínola (contracapa) e Luís Augusto Cassas (orelha). Homenageia também, além de Herberto, outros autores que foram para ela influências, como William Blake, Walt Whitman, Elizabeth Bishop, Wislawa Szymborska, Virginia Woolf, Hilda Hilst, entre outros. 

O livro é constituído por três seções: “Antropofagias”, “Sombras & Luzes” e “Uma Canção de Mim Mesma no Mar” – totalizando 12 fluxos poéticos, 100 poemas e 10 fluidos poéticos, distribuídos em 282 páginas. As três seções formam uma tríade que segundo a autora, caminha por tentar explorar novas maneiras para expressar, a vida como unidade a partir dos contrários, ao total do tempo e do cosmos universal. 

Mariana Basílio é pedagoga, mestre em Educação e poeta. Atualmente cursa pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura. Autora dos livros Nepente (Giostri Editora, 2015) e Sombras & Luzes (Editora Penalux, 2016), versa no presente os dois próximos livros, Megalômana e Tríptico Vital. Tem entrevistas e poemas publicados em revistas do Brasil e de Portugal, como “Inefável”, “Limbo”, “Raimundo”, “Garupa”, “mallarmargens”, “O Garibaldi”, “Germina”, “O Equador das Coisas”, “InComunidade”, “Oceânica”, “Vida Secreta”, “alagunas”, “Plural”, entre outras.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.