terça-feira, 16 de maio de 2017

.: Re) Start Me Up traz reflexões sobre propósitos de vida e carreira

Projeto aponta caminhos para realização pessoal e profissional


Quantas vezes você ouviu alguém dizer que quer largar tudo e mudar de vida? Se reinventar! Em uma sociedade que passa por uma fase de transição comportamental, esse tipo reclamação é cada vez mais frequente e comum entre pessoas das mais diversas faixas etárias. Foi com base nessa realidade que os autores Alexandre Campos - Executivo, André Chaves - Publicitário e Marcio Ogliara – Administrador, se uniram em um projeto iniciado com o livro "Re) Start Me Up – Dê uma nova chance para sua carreira". O evento de lançamento acontece no próximo dia 01 de junho, das 19h às 22h na livraria Saraiva Mega Store do Shopping Vila Olímpia.

Com trajetórias profissionais distintas o trio reúne, no livro, ideias para ajudar o leitor a repensar sobre a própria vida, pessoal e profissional. O objetivo é gerar uma profunda reflexão sobre vida, propósito, carreira, trabalho e ambições, com o apoio de insights e referências de grandes pensadores. Longe de ser considerado “um guia de autoajuda”, o conteúdo segue a premissa de ser uma fonte inspiradora para que o leitor possa, enfim, promover um start de si mesmo. A proposta é provocar o público a uma reflexão sobre seu momento de vida e profissional, dando estímulos para que ele seja protagonista de suas decisões, ao avaliar o momento em que está hoje e para onde quer ir.

Para André Chaves, o projeto já nasce moderno na concepção. “Cada vez mais vemos guias com fórmulas ou cases de sucesso, sempre tive uma visão muito crítica quanto a isso, pois todo case é uma história que você conta como lhe convém. O mais legal é você poder ler um livro que não é tendencioso. Teoricamente você tem algo pragmático e as pessoas podem pegar somente o que faz sentido para vida de cada uma delas”, diz.

Com quatro temáticas centrais, Trabalho, Autoconhecimento, O que é Sucesso e Futuro, Re) Start Me Up aborda questionamentos importantes sobre como o indivíduo pode se tornar o protagonista da sua própria história, ao ter a liberdade de fazer inúmeras escolhas que lhe tragam felicidade e realização. “O leitor consegue usar esses quatro espaços como base para refletir e tomar decisões melhores independente da idade. Esse leitor pode ser um jovem no início de carreira, ou estar aos 30 querendo saber se tomou o caminho certo. Pode ter 40 buscando como crescer a partir dali, ou seja, em qualquer etapa que você esteja em sua vida”, diz Marcio Ogliara.

O projeto também fala da capacidade do ser humano de se reinventar diante das adversidades, inspira o leitor a autoanálise de sua vida pessoal e escolhas profissionais. “O livro propõe ação, que você possa experimentar, se lançar no mercado e assim ver se as coisas funcionam ou não em seus projetos. Uma parte importante tratada no livro fala sobre o autoconhecimento, quer dizer, quanto mais a gente experimenta, mais se conhece em situações boas ou em tempos de crise”, destaca Alexandre Campos.

Re) Start Me UP traz a tona o debate sobre o sentido de realização profissional para cada indivíduo e questões como o que realmente traz a felicidade, ao propor que o público encontre a sintonia entre os momentos em família, de lazer e cultura, com a rotina do trabalho. Siga as páginas oficiais do projeto, fique por dentro das novidades e dicas: Facebbok www.fb.com/Restartmeup Instagram @restartmeup, Canal no Youtube e LinkedIn - ReStart Me Up.

SERVIÇO
Lançamento do livro Re) Start Me Up
Quando: 01/06/2017
Local: Livraria Saraiva Mega Store – Shopping Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo – SP
Horário: das 19h às 22h


Sobre os autores:

Alexandre Campos
Empreendedor, Executivo e Coach, com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Ao longo de sua carreira atuou nos setores de Mídia, Tecnologia, Indústria, Financeiro e Serviços e, como Diretor de RH, em empresas como Grupo Abril, Whirlpool, Grupo O Estado de São Paulo e AXA Assistance. Bacharel em Administração de Empresas pela FAAP, pós-graduado em Psicodrama pela PUC, MBA Executivo pelo Insper e extensão no IESE - Espanha. Certificado pelo MRG - EUA (Management Research Group) e em outros diversos instrumentos de assessment como Hogan, LEA, TMP e Birkman.

André Chaves
Publicitário, coach, 24 anos de experiência em comunicação, marketing, inovação e tecnologia. Formado em Marketing e Publicidade, pós-graduado em Administração de Empresas e E-Commerce na ESPM (SP). Trabalhou na área comercial e marketing de empresas como: Editora Abril, Valor Econômico, FLAGCX, participou do lançamento de startups como Abril.com, Gizmodo, Cadreon e foi responsável por turn-arounds e M&A em portais como Bolsa de Mulher e IG, onde cumpriu as funções de COO/CEO. Atualmente é Head Digital e Gerente Geral de um grande grupo de comunicação.

Marcio Ogliara
Administrador formado pela FEA-USP trabalhou na área de Recursos Humanos em grandes empresas como o Grupo Bunge e Grupo Abril - onde ocupou a Vice-Presidência de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Com especialização no INSEAD, mestrado em Administração de Empresas na EAESP/FGV e doutorando pela FEA-USP, é consultor e professor dos programas de pós-graduação da FGV Management e da EAESP/FGV.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.