terça-feira, 15 de agosto de 2017

.: “A Turma do Seu Lobato: em novas aventuras” chega às lojas em CD e DVD

A Turminha estará na Bienal do Rio, dia 31/8. No Youtube, a turminha já alcança quase 100 mil inscritos e 80 milhões de views. No  Facebook, os números ultrapassam a marca dos 100 mil seguidores. Seu APP está no TOP 10 na categoria Educação da Apple Store Brasil. A Turma do Seu Lobato é um projeto de clipes de músicas infantis destinado a crianças de 0 a 5 anos, com produção da MZA Music


A turminha já é uma das mais queridas do Brasil, prova disso são os números acumulados até o momento: seu canal do Youtube já alcança 98 mil inscritos e 80 milhões de views, sendo eleito como Google Preferred – um dos canais infantis mais influentes do Brasil. No  Facebook, os números ultrapassam a marca dos 100 mil seguidores. E seu APP está no TOP 10 na categoria Educação da Apple Store Brasil.

A história começou de forma despretensiosa, porém com muito amor e dedicação. Duas mães ávidas por músicas infantis para seus filhos de 2 e 3 anos, respectivamente, resolveram se aventurar e fazer um novo produto infantil, só que um diferencial dos presentes no mercado: com temas focados em conteúdo educacional.

Após uma ampla pesquisa de mercado envolvendo psicólogos, pedagogos e outras mães, começaram a selecionar temas  de utilidade para pais, avós e educadores. O objetivo é que assim como elas, outros pais, pudessem fazer suas atividades do lar, e deixar seu filho entretido, de forma que se divertissem aprendendo. E assim foi sendo construído e produzido tema a tema, todos com valiosa utilidade para os pequenos.

A Turma do Seu Lobato virou sucesso principalmente pela mensagem que traz. Todas as suas músicas falam de hábitos saudáveis: sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação, sustentabilidade e boas maneiras entre pais e filhos. E tudo isso com muita alegria e diversão.

O projeto ganhou expressividade com a música “Sítio do Seu Lobato” e desde então faz sucesso junto ao público infantil por contas de tantas músicas autorais como “Rock das frutas”, “Rap da escova”, “Cuidado na cozinha, “Mãe de todo tipo”, “No pique da alegria”, “Tem hora pra tudo” e tantas outras...

Com toda essa temática educacional, várias escolas espalhadas pelo Brasil usam os temas presentes em nossas músicas para projeto de leituras em sala de aula e trabalhos pedagógicos com alunos do maternal até o 2º ano fundamental. E em breve o projeto vai atender várias escolas pelo país de uma forma mais ampla, levando alegria, músicas e histórias.

Em agosto, chega ao mercado o terceiro volume da série – “A Turma do Seu Lobato: em novas aventuras”, um trabalho inteiramente autoral, com novos personagens e novos desenhos. O projeto estará disponível em formato físico e digital, no APP oficial da turminha, além de canais como PlayKids, Vivo Play, NetNow e NetFlix.

Direção Musical: Marco Mazzola, criador dos mais conceituados discos infantis dos últimos tempos: “Arca de Noé vol. 1 e 2”, “A Casa de Brinquedos” e “Os Saltimbancos” / Vozes: Dalmo Medeiros: Integrante do grupo musical MPB 4 e Paula Tribuzy: Dubladora e cantora de filmes da Disney como “O Rei Leão 1 e 2”, “Sherek”, “Tarzan 2”, entre outros / Idealização e Roteiro: Daniela Mazzola e Stephany Brum / Gravação e sonoplastia: Hugo Silva / Desenho: Camilo
Arutim / Produção e Realização: MZA Music

REPERTÓRIO:
1. XIXI E COCÔ
2. HORA DE LAVAR AS MÃOS
3. VAMOS PASSEAR COM O VOVÔ E A VOVÓ
4. O SOM DA BICHARADA
5. A HORTA DO SEU LOBATO
6. COMPARTILHANDO OS BRINQUEDOS
7. QUAL É A LETRA DO SEU NOME?
8. DANCINHA DO CORPO
9. PARABÉNS, PARABÉNS PRA VOCÊ
10. NATAL DA TURMA DO SEU LOBATO
DICAS EDUCATIVAS DO SEU LOBATO
A ÁRVORE DA FAMÍLIA
AS FORMAS GEOMÉTRICAS
OS SENTIDOS O CORPO HUMANO

DICAS EDUCATIVAS DO SEU LOBATO
A ÁRVORE DA FAMÍLIA
AS FORMAS GEOMÉTRICAS
OS SENTIDOS O CORPO HUMANO


Livro A Turma do Seu Lobato - “O sítio do Seu Lobato”

Junto ao DVD, a MZA Music lançará no mesmo mês o Livro “O sítio do Seu Lobato”, pela Editora Autografia.  O Livro conta a história do Seu Lobato, um vovô muito especial que vive num sítio, afastado da cidade, e leva uma vida bem diferente dos centros urbanos.

Ele cuida da natureza, alimenta os animais, cultiva uma super horta e  ainda ensina o respeito aos seres humanos e a natureza.  Lilica, Binho e Joca são seus 3 netos, que moram na cidade e um belo dia resolvem fazer uma visita ao solitário vovô. Até descobrirem que ele não tão solitário assim!

O lançamento do livro acontecerá na XVIII Bienal do Livro, que será realizada entre os dias 31 de agosto a 10 de Setembro, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, o livro terá um espaço especial com contação de histórias, distribuição de brindes e a presença do personagem vivo
para alegrar a criançada.

Sobre a Autora: Isabella Noronha
Sobre os Ilustradores: Caio Oishi e Camilo Arutim

Para conhecer mais da nossa turminha: Youtube.com/zeulobato e Facebook.com/ATurmadoSeuLobato


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.