sábado, 25 de novembro de 2017

.: A parceria musical de Jools Holland e Jose Feliciano, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em novembro de 2017.

O músico e apresentador britânico Jools Holland conseguiu realizar um sonho antigo: produzir e gravar um disco com o também músico porto-riquenho Jose Feliciano. O resultado foi o excelente álbum intitulado "As You See Me Now", que apresenta um resultado acima da média.

Se por um lado Jools é um cara experiente na música, Jose Feliciano é aquilo que chamamos de fenômeno. Cego desde que nasceu, em uma família pobre com 11 irmãos, Feliciano aprendeu a tocar sozinho o seu instrumento, um violão. E acabou por se tornar um dos artistas latinos mais bem sucedidos desde os anos 60, colecionando uma série de hits desde então.

Parte de seus sucessos estão revisitados nesta parceria inusitada com Jools Holland, que cuidou pessoalmente de todos os detalhes da produção, além de tocar os habituais teclados com a competência de sempre.

Dos hits de Feliciano podemos destacar "Feliz Navidad" (canção natalina que sempre faz sucesso em seus shows) e "Let's Find Each Other Tonight", além da deliciosa releitura de "Hit The Road Jack" (do ídolo de Feliciano, Ray Charles).

Feliciano continua cantando e tocando como nunca, como se percebe na balada sentimental "Just To Be Home With You" e no blues que deu nome ao álbum ("As You See Me Now"). Há momentos de jazz em Honeysuckle Rose. E uma releitura competente de "Baby Can I Hold You", sucesso romântico da cantora Tracy Chapman nos anos 80.

Para quem curte José Feliciano, este álbum é item obrigatório em todos os aspectos. E que Jools Holland prossiga nesses projetos musicais que primam pelo bom gosto.

"Let´s Find Each Other Tonight"

"You´re So Cold"

"Teaser com entrevistas"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.