terça-feira, 6 de março de 2018

.: Jurado do "MasterChef", Henrique Fogaça ensina a cozinhar pela internet


"Sem nenhuma pretensão, só com vontade de comer uma comida gostosa". Foi assim que há 15 anos o hoje premiado chef de cozinha Henrique Fogaça deu seu primeiro passo na gastronomia. Agora, na Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos online com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação, Fogaça quer repassar seus conhecimentos. São dois os objetivos: quebrar o paradigma de que cozinhar é complicado e transformar os alunos nos chefs de suas próprias cozinhas.

Quem adquirir o curso "Cozinhe com Fogaça" terá acesso a 16 aulas inéditas e poderá acompanhar e aprender com o chef e jurado do talent show "MasterChef" (que retorna nesta terça, dia 6 de março) conceitos da gastronomia e preparo receitas, entre elas o famoso nhoque de mandioquinha com ragu de javali.

As videoaulas e o material de apoio também abordam: a trajetória do chef; o conceito de mise en place (preparação prévia da mesa do cozinheiro); utensílios indispensáveis na cozinha; técnicas de corte; preparo de caldos e fundos; a versatilidade do ovo; massa fresca; molhos básicos e clássicos; carne bovina, suína e aves; peixes e frutos do mar; acompanhamentos; noções básicas de confeitaria e montagem e apresentação do prato. Atualmente, Fogaça conduz os restaurantes "Sal Gastronomia" e "Jamile", o pub "Cão Véio" e o bar "Admiral's Place", todos em São Paulo. 

Sobre o chef Henrique Fogaça:
Defensor da comida como necessidade e não como um artigo de luxo, o chef Henrique Fogaça é contrário ao movimento de gourmetização e defende a gastronomia como algo que deve ser acessível a todos. Jurado do maior talent show de gastronomia do país, o "MasterChef", Fogaça ainda encontra tempo para conduzir os restaurantes "Sal Gastronomia" e "Jamile", o pub "Cão Véio", o bar "Admiral's Place", administrar "O Mercado", além de compor músicas e ocupar a posição de vocalista da banda Oitão. Entre os prêmios já conquistados por ele estão o de Chef Revelação 2008 e 2009, além do Prêmio Paladar de Melhor Carne de Porco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.