quinta-feira, 12 de abril de 2018

.: Platoon, vencedor de 4 Oscars, é exibido na faixa Cine Cult

Vencedor de 4 Oscars, o filme vai ao ar nesta sexta-feira (13/4), às 22h30, na TV Cultura


Nesta semana, o Cine Cult exibe Platoon, ganhador de 4 Oscars e considerado por muitos críticos como o melhor filme do gênero drama de guerra. Escrito e dirigido por Oliver Stone, o longa conta com nomes como Charlie Sheen, Tom Berenger, Johnny Depp, Forest Whitaker e Willem Dafoe. Vai ao ar nesta sexta-feira (13/4), às 22h30, na TV Cultura.

Referência para várias outras obras que falam de guerra, Platoon é baseada na experiência pessoal do diretor, evidenciando os horrores ocorridos na Guerra do Vietnã.  Pelos olhos de Chris Taylor, um jovem americano que se alista voluntariamente para o combate, o filme mostra os conflitos entre os sargentos: alguns querendo paz e outros o massacre.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult é dedicada a exibir clássicos do cinema na TV aberta. A cada semana, a faixa destaca a exibição de filmes de diretores e atores consagrados pela crítica e pelo público.

Filme: Platoon
Gênero: Drama de guerra
Direção: Oliver Stone
Origem: Estados Unidos
Ano: 1986
Duração: 120 min
Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Johnny Depp, Forest Whitaker, Willem Dafoe, Francesco Quinn, Kevin Dillon, John C. McGinley

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.