quinta-feira, 26 de abril de 2018

.: Ubook fecha parceria com Editora Évora e amplia conteúdo

Segmento tem grande procura entre os usuários da plataforma e contribui na formação de executivos e gestores


O Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, anuncia mais um parceiro de conteúdo para seu catálogo: a Editora Évora, com seus selos Generale, de ficção e não-ficção, e Évora, especializados em negócios, uma categoria bastante procurada pelos mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados no Ubook.

Essa demanda toda tem um motivo, explica Eduardo Albano, diretor de conteúdo da plataforma: “Todo profissional que quer se manter no topo sabe o quanto atualizar seus conhecimentos é importante. Mas, esta é uma tarefa que leva tempo. É neste sentido que os audiolivros ganham cada vez mais espaço, pois eles contribuem para otimizar a vida das pessoas, uma vez que é possível ouvir um livro enquanto está se deslocando de casa para o trabalho, por exemplo, atividade que a leitura no papel não permite”, diz.

Para Henrique Farinha, presidente da Évora, a parceria serve também para celebrar novas alternativas para atingir os consumidores. “A produção de audiolivros é um excelente canal não apenas de distribuição, como também de promoção das outras mídias. Muitos que procuram o audiolivro o fazem por falta de tempo para se dedicarem à leitura, ou mesmo porque julgam que é uma forma mais motivadora e rápida de fazê-la. E, para a Évora, é a criação de uma via complementar para ampliação do público leitor, algo fundamental em tempos de fortes mudanças de paradigmas no mercado editorial”, enfatiza.

Neste primeiro momento, o acordo entre as empresas contempla a elaboração de 12 audiolivros, que serão produzidos pela equipe do Ubook. Entre eles, destacam-se: ”Elite da Gestão”, ”Psicopata Corporativo” e ”6/0 Dicas do Fino”, cujas gravações já foram iniciadas.

”Elite de Gestão” é de autoria de Alexandre Gurgel, Maurilio Nunes e Rodrigo Pimentel, todos profissionais da área de segurança. Pimentel é coautor do livro “Elite da Tropa” e corroteirista dos filmes “Tropa de Elite I e II”. A obra, que traz a vivência dos autores em diferentes áreas de atuação além da militar, apresenta o conhecimento profundo da vida dos caveiras (como são chamados os integrantes do Bope) e de tudo o que os cerca desde o recrutamento, passando pelo treinamento, o dia a dia, o planejamento das ações, as dificuldades e como superá-las, formando um paralelo inequívoco com o cenário altamente competitivo e diversificado enfrentado pelas organizações. 

A necessidade de adaptação às constantes surpresas ocorridas em ação também é um belo exemplo para as empresas, cada vez mais postas à prova pelas rápidas mudanças nos negócios. “Uma curiosidade sobre esta produção é que o livro está sendo narrado por Pedro Gurgel, que é ator e filho do Alexandre Gurgel, um dos autores da obra”, conta Albano.

Já a obra assinada por Amália Sina (e que conta com prefácio de Mario Sergio Cortella), ”Psicopata Corporativo” aborda como os psicopatas, sem culpa alguma, destroem vidas e vidas nas organizações. “Vistos como pessoas fortes e destemidas, tendem a impressionar logo de cara e, por conta disso, são considerados capazes de transpor facilmente os desafios corporativos”, explica Farinha.

Amália Sina é bastante reconhecida no mundo corporativo, possui MBA em Marketing pela USP, é pós-graduada em gestão pelo Triton College e graduada em administração de empresas pela FEI. Com experiência em alta gestão, atuou como executiva por 25 anos. Há mais de dez anos é professora da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA em marketing e empreendedorismo. É autora de oito livros, sendo um deles Marketing global, premiado com o Troféu Cultura Econômica Brasileira.

Além da obra assinada pelo tenista Fernando Fernando Meligeni (‘6/0 Dicas do Fino’), outros títulos que compõem esta parceria são: “O Enigma da Liderança”, de Sérgio Piza, que foi diretor de RH da Claro e Kraft Foods e atualmente faz parte do quadro da Klabin; e “O Executivo, o Herói e a Coragem”, de André Caldeira, cujo enredo é uma parábola sobre a vida executiva. A previsão é de que os primeiros títulos estejam disponíveis para os usuários ainda no primeiro semestre deste ano.

Sobre o Ubook: Criado em 2014, o Ubook já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina. São mais de 15 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, podcasts, cursos e palestras. O conteúdo pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal (R$ 24,90) é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. O Ubook também tem parceria com todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, por meio das quais é possível fazer a assinatura semanal do serviço. Encontre mais informações sobre o Ubook em www.ubook.com.

Sobre a Editora Évora: Editora de livros de negócios e universitários (selo Évora), ficção e não-ficção (Generale) e literatura infantil (Folia de Letras), que lançou seus primeiros títulos em 2011. Aqui você encontra obras de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como Novak Djokovic, B. B. King, Ron Wood, Fernando Meligeni, Michael Moorcocck, Robert Howard, Steve Wozniak, John Wooden, Steve Blank, Charlene Li, Ilan Brenman, Vivian Suppa e muitos outros. Para saber mais acesse: www.evora.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.