quinta-feira, 7 de junho de 2018

.: Villa Brunholi é espaço completo para dia em família

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2018


Um espaço em que a natureza recepciona os visitantes com um abraço arborizado. Assim é a chegada no Villa Brunholi, cantinho da Itália na cidade de Jundiaí que comporta adega, restaurante, mini fazenda, um Museu do Vinho, além de brinquedoteca, estacionamento e, inclusive, estrutura para portadores de necessidades especiais.


Localizado num bairro rural tipicamente italiano, o Villa Brunholi é um complexo turístico aconchegante que chama a atenção pelo espaço verde, desde o estacionamento até o lago, parquinho infantil, redário e a mini fazenda. Com liberdade, animais como o peru, galinhas, galos e seus filhotes passeiam pela propriedade. No recinto adequado, o porco Panceta, mascote do lugar, passa o dia no abrigo da mini fazenda ao lado de coelhos, uma cabra e seus filhotes.



Fora da brinquedoteca que é equipada com objetos lúdicos, casinha de bonecas e televisão, há o espaço externo em que as crianças também podem apreciar as várias árvores plantadas, assim como as carpas no laguinho, saber como é uma horta de temperos, brincar no parquinho, balançar na rede e ter contato direto com a natureza animal mantida no espaço. 

Do outro lado da entrada, os visitantes ainda podem visitar o Museu do Vinho, que fica dentro de um tonel gigante ou loja que oferece diversos produtos, inclusive os de fabricação própria, como por exemplo, a Cachaça Premium Ouro, vencedora da medalha de Ouro no Festival de Bruxelas, e a Caipirinha Brunholi, engarrafada, mas que leva o sabor de feita na hora e 100% natural. 


Na adega há também vinhos, sucos, licores -de diversos sabores, do genipapo a baunilha-, massas, molhos e geleia de sabores variados. Estrategicamente posicionada na porta do empório Brunholi, uma caixa postal fortalece o elo entre os visitantes que estão distantes de seus familiares e amigos, deixando a seguinte mensagem: "Escreva um cartão para um pessoa querida", seguido de "Nós enviamos com todo carinho para você!"


O Restaurante Brunholi oferece café da manhã, almoço e janta. Às sextas-feiras, a partir das 19 horas, são servidos mais de 10 tipos de massas produzidas artesanalmente e molhos com direito a música ao vivo. O cardápio varia semanalmente -e pode ser conferido no Facebook e Instagram- tendo um prato surpresa, sendo que antes das massas, são oferecidos frango e polenta. Todo primeiro sábado do mês há o rodízio de parmegiana. Saiba tudo aqui: resenhando.com/rodizio-de-parmegianna-no-brasil




Mais sobre: A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu, em Jundiaí. O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O Villa Brunholi, além de ser uma opção para os turistas, produz vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca. Site: brunholi.com.br




Família Brunholi Restaurante   
Horários do Restaurante
Café da manhã:
Sábado e domingo
das 08h00min às 11h30
Almoço:
Terça a domingo
das 11h30min às 15h30
Jantar:
Sexta das 19h às 23h
Sábado das 19:00 às 23:00

Horários da Adega

Terça a Sexta das 9h às 17h30
Sábado, Domingo e Feriados das 9h às 17h30

facebook.com/villabrunholi  |  instagram.com/villabrunholi


Endereço: Av. Humberto Cereser, 5900, Caxambu - Jundiaí/SP



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm








Final de semana chegando, e com ele aquele café da manhã DELÍCIA para vir com a Família e Amigos!!😋 São diversas opções de dar água na boca, sem contar a brinquedoteca para a criançada, nosso parque com bichinhos, brinquedos e redario para relaxar! E tem mais! Você é ANIVERSARIANTE DO MÊS*?? Então você NÃO PAGA*!! - Informações e Reservas: ☎️11.4584-7619 / 11.4584-1219 *aniversariante é cortesia acompanhado de um adulto pagante no Festival de Massas, Rodizio de Parmegiana ou Café da Manhã. *comprovar com documento de Identificação. *Válido no mês do aniversário. *bebidas e sobremesas a parte. *não cumulativo com outras promoções. *promoção válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa sem aviso prévio. #villabrunholi #cafedamanha #cafedamanhacolonial #turismorural #aniversariantenaopaga #vinho #rotadauva #rotadovinho #jundiai #comemoracao
Uma publicação compartilhada por Villa Brunholi (@villabrunholi) em

Uma publicação compartilhada por Villa Brunholi (@villabrunholi) em

Você não esqueceu que nesse SÁBADO dia 02/06 tem Rodízio de Parmegiana né?? E a promoção ANIVERSARIANTE NÃO PAGA* continua a todo vapor para você vir comemorar com a gente!!! COMEMORAR O ANIVERSÁRIO AQUI FICOU AINDA MAIS GOSTOSO! Informações e Reservas: ☎️11.4584-7619 / 11.4584-1219 *aniversariante é cortesia acompanhado de um adulto pagante no Festival de Massas, Rodizio de Parmegiana ou Café da Manhã. *comprovar com documento de Identificação. *Válido no mês do aniversário. *bebidas e sobremesas a parte. *não cumulativo com outras promoções. *promoção válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa sem aviso prévio. #rodiziodeparmegiana #festivademassas #cafedamanha #cafedamanhacolonial #aniversariantenaopaga #massas #vinho #rotadauva #rotadovinho #jundiai #villabrunholi #familiabrunholirestaurante
Uma publicação compartilhada por Villa Brunholi (@villabrunholi) em
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.