terça-feira, 7 de agosto de 2018

.: SBT estreia 4ª temporada do “Bake Off Brasil” neste sábado

Com coprodução do Discovery Home & Health, reality show volta ao ar com nova apresentadora e novo jurado


Olivier, Nadja e Beca (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)


O SBT realizou na manhã desta terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja.

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas. “Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca.

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil - Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Em abril de 2018, o formato chegou à Argentina, como Bake Off Argentina- El Gran Pastelero.   Com exibição pelo canal Telefe, o programa liderou a audiência na TV aberta em todos os seus episódios. Na sua grande final, em junho, obteve 70,3% de share de audiência.  O Chile acaba de estrear, neste mês de agosto, a 30ª versão internacional do programa, o Bake Off Chile- El Gran Pastelero, pelo canal Chilevisión.

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sôdie Doces, Philco, UZ Utilidades e EMS.

Olivier, Nadja e Beca (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)


Sobre a apresentadora: Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”.  No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa.  Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Sobre os jurados: Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”

Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.