sexta-feira, 21 de setembro de 2018

.: Porque o Cubo Mágico é o brinquedo mais vendido e intrigante do mundo


O que vem à sua mente quando você pensa em Cubo Mágico? Ícone dos anos 80? Símbolo de bom raciocínio? O ator Will Smith em A Procura da Felicidade? Sim, ele é tudo isso e muito mais! Confira aqui dez motivos que fazem desse objeto um símbolo da nossa época.

1. Feliz 44 anos, caro Cubo Mágico! Inventado por Ernö Rubik, um jovem professor húngaro, em 1974, o cubo era uma ferramenta de ensino e foi pensado para explicar aos alunos problemas tridimensionais.

2. Seu criador, Ernö Rubik, demorou cerca de um mês para resolver seu próprio primeiro cubo! Na época, ele não tinha ideia se seu novo quebra-cabeça poderia realmente ser resolvido.

3. Apenas 5,8% da população do nosso planeta pode resolver um Cubo Mágico. Mas se você quiser experimentar, pedir ajuda não é trapaça. 

4. Existem 43.252.003.274.489.856.000 possibilidades de embaralhar um Cubo! De fato, cada cubo pode ser resolvido em 20 embaralhamentos ou menos. (Mas vamos deixar isso para os profissionais, né?)

5. A pessoa mais rápida do mundo precisa de menos de cinco segundos para resolver o brinquedo! O ​australiano Feliks Zemdegs é atualmente o recordista da montagem mais rápida do cubo, com apenas 4.22 segundos. (Pense nisso, um… dois… três… quatro… feito!)

6. O maior Cubo Mágico do mundo tem cerca de 3 metros de altura e o menor tem apenas 10 mm de largura! E sim, ambos foram resolvidos.

7. Nas primeiras versões do Cubo Mágico as posições das cores não foram fixadas! Nos modelos de hoje, você encontra o branco oposto ao amarelo, o azul ao contrário do verde e o laranja ao vermelho, e o vermelho, o branco e o azul são dispostos nessa ordem no sentido horário.

8. O Cubo Mágico mais caro vale 2,5 milhões de dólares! A Diamond Cutters International criou um cubo totalmente funcional feito de ouro, rubis, esmeraldas, safiras, ametistas e diamantes brancos.

9. O ator Will Smith consegue resolver um Cubo em 55 segundos! Isso é ainda mais rápido do que o tempo do próprio inventor, que precisa de 60 segundos para terminá-lo.

10. Quatro brasileiros estão entre os melhores do mundo na montagem de Cubos. Uma paulista, um gaúcho, um mineiro e um pernambucano representarão o Brasil no Mundial de Cubo Mágico, o Red Bull Rubik's Cube World Championship, que acontecerá em Boston (EUA), no dia 22 de setembro. Eles irão encarar competidores de outros 12 países, em busca de um prêmio de $30.000.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.