terça-feira, 25 de setembro de 2018

.: “Eu queria acontecer”, revela Lucélia Santos no "Persona em Foco" de quarta


A atriz, diretora, autora e produtora Lucélia Santos relembra marcos de sua vida pessoal e profissional no programa "Persona em Foco" desta quarta-feira, 26 de setembro. De personalidade marcante e forte presença nas telas e nos palcos, a artista, que tem 46 anos de carreira, é entrevistada por dois atores que contracenaram com ela no teatro: Luiz Amorim e Maurício Machado. 

Conhecida internacionalmente por sua atuação como protagonista na telenovela "Escrava Isaura", da Rede Globo, exibida com sucesso em mais de 80 países, ela conta sua trajetória que se iniciou profissionalmente aos 14 anos, na peça infantil "Dom Chicote Mula Manca e Seu Fiel Companheiro Zé Chupança". 

Após se formar com o ator e professor de interpretação Eugênio Kusnet, Lucélia foi morar e trabalhar no Rio de Janeiro. “Eu queria acontecer”, conta ela. Em 1985, na China, ainda devido a sua atuação em "Escrava Isaura", ela foi eleita a melhor atriz estrangeira e gratificada com o prêmio Águia de Ouro, oferecido pela primeira vez  a uma intérprete do exterior. 

Lucélia também critica no programa a glamorização da vida dos atores. “Artista é mistura, é na rua, é do lado do povo. É o que eu penso”, revela.  A edição traz depoimentos de personalidades que conviveram e trabalharam com a atriz, como Julia Lemmertz, Louise Cardoso, Alcides Nogueira, Edwin Luisi, Braz Chediak e André Sant’Anna. Apresentada por Atílio Bari, a atração vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no canal da atração no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.