segunda-feira, 3 de setembro de 2018

.: Resenha do livro "Onde está a banda The Beatles?", da Ciranda Cultural

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018 


Já disse Charles Möeller, o homem do teatro musical do Brasil, que a banda "The Beatles" é eterna. Prova disso é que o quarteto mais famoso de Liverpool permanece no posto de ícones da música, de geração para geração. Aos fãs e admiradores, a Ciranda Cultural disponibilizou nas livrarias o livro em capa dura "Onde está a banda The Beatles?", com a proposta de divertir a todos, independente de idade. 

O livro em capa dura e páginas acetinadas, permite uma vasta busca nas ilustrações que levam ao Submarino Amarelo até o Magical Mystery Tour, além de não ser restrita a John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. "Onde está a banda The Beatles?" desafia a encontrar outras 13 figuras nas 24 páginas.

A publicação também comenta sobre cada um dos quatro rapazes de Liverpool e aqueles que o influenciaram ou cercaram, desde o Rei do Rock, Elvis Presley até Ravi Shankar, conhecido por popularizar a cítara e a música clássica indiana no mundo ocidental, o estilo de Ravi foi importante influência para Gerge Harrison.

As cenas incríveis baseadas na carreira destes grandes astros envolvem uma entretenimento que pode ser desfrutado de forma individual ou em família. Descubra se você consegue achar esses quatro ícones da música, além de Yoko Ono, Davi Bowie, Madonna e outros.

The Beatles: Foi uma banda de rock britânica, de 1960, formada em Liverpool. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. Em 1962, houve a troca de dois integrantes e o grupo formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal) iniciou no sucesso musical. Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação.

Compre "Onde está a banda The Beatles?" aqui: amzn.to/3GpHLP9

COLEÇÃO: A pergunta “Onde está Wally?” fez a alegria de crianças e adultos no final da década de 1980. Criada pelo ilustrador inglês Martin Handford, a série se tornou uma febre mundial e ainda influencia publicações em todo o planeta. Nela, um garoto de gorro, óculos redondos e blusa listrada desafiava o leitor a encontrá-lo na praia, no Império Romano ou na cidade, sempre camuflado em meio a objetos e personagens.

Inspirada na obra de Handford, a coleção “Onde está?”, lançamento da editora Ciranda Cultural, estimula o jovem leitor a encontrar as maiores lendas da música do século XX, Elvis Presley e os meninos de Liverpool, The Beatles, em cenários paradisíacos, divertidos e históricos. 


Livro: "Onde está a banda The Beatles?"
Autor: Ciranda Cultural 
Editora: Ciranda Cultural 
Idioma: Português 
24 páginas
Encadernação: Capa dura
cirandacultural.com.br



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Gostei. Vou procurar nas livrarias.
    Tenho criança em casa, boa referência.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.