sexta-feira, 21 de setembro de 2018

.: Willie Nelson homenageia Sinatra com CD "My Way", por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.



Com 85 anos e uma carreira trinfante de sucesso, Willie Nelson tem se especializado em gravar discos tributos homenageando alguma figura importante da música. Desta vez, o escolhido foi o cantor Frank Sinatra, cujos hits receberam uma interpretação com o genial e inconfundível toque folk de Nelson, no CD intitulado "My Way".

Ao longo de sua carreira de seis décadas, Willie Nelson lançou álbuns em homenagem aos cantores country Lefty Frizzell e Ray Price, a compositora Cindy Walker e aos compositores George e Ira Gershwin, E agora,  "My Way", uma saudação ao falecido e lendário crooner. Frank Sinatra, segue o mesmo padrão de qualidade dos trabalhos anteriores.

Willie Nelson é um antigo admirador de Sinatra. Os dois se apresentaram no Golden Nugget, em Las Vegas no ano de 1984. E também filmaram um anúncio de serviço público sobre tecnologia espacial. No lançamento de Sinatra em 1994, o álbum "Duets II", eles cantaram "A Foggy Day" juntos. Nelson agora regravou "A Foggy Day" para "My Way". O setlist de 11 músicas inclui clássicos como "Fly Me To The Moon", "It Was a Very Good Year", "Blue Moon", "Night and Day" e "What Is This Thing Called Love", esta última em um delicioso dueto com Norah Jones.


Curti muito ouvir "Blue Moon" nesse arranjo que mescla o folk com o jazz com uma maestria que só Willie Nelson conseguiria fazer de uma forma digna e convincente. Os arranjos estão primorosos e merecem um ser conferidos pelo público.

Vale ressaltar que "My Way" é o segundo álbum de estúdio de Willie Nelson neste ano, que já teve lançado o ótimo "Last Man Standing" no final de abril, poucos dias antes dele completar 85 anos. O disco foi produzido por Buddy Cannon e Matt Rollings, que também produziu "Summertime" de 2016, o tributo de Nelson aos irmãos Gershwin.


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


"My Way"

"One For My Baby"

"Summer Wind"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.