quinta-feira, 11 de outubro de 2018

.: 8x5: AHS Apocalypse ressuscita bruxas com "Boy Wonder"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018


CONTÉM SPOILERS!



O "Lá, Lá, Lá, Lá, Lá" da musiquinha marcante das bruxas e o desespero de Cordelia (Sarah Paulson) diante de um ataque no estilo "The Walking Dead". Assim é o início do quinto episódio de "American Horror Story: Apocalypse", intitulado "Boy Wonder". Para a Suprema, tudo foi uma visão relacionada a escolha de "seven wonders". Embora Myrtle (Frances Conroy) tenha um chilique, a responsável pelo clã, não lhe dá ouvidos e decide que Michael (Cody Fern) possa testar seus poderes entre os bruxos e bruxas. 

Seguindo o coração, Cordélia convence uma Myrtle estérica, enquanto que os letreiros de abertura anunciam a participação especial de Lily Rabe, a atriz que interpreta a amada -e amável- bruxa Misty. A discussão das grandes bruxas fica em torno das "sete maravilhas" e nesse meio tempo, surge Coco (Leslie Grossman) com o pai, na escola de bruxas. Qual é o poder dela? Detectar, sem confiar em rótulos, se um alimento tem glúten ou não. Com direito a olhos virados e um gemido suspeito, ela impõe a mão e dá o diagnóstico. Pois é... esse Ryan é um brincalhão mesmo!

Após Cordelia convencer a ricaça de que ela identifica o que é perigoso e não apenas glúten, um encontro explicativo: Mallory (Billie Lourd) é quem vem buscar Coco para ingressar no grupo. É no término do teste de Michael que uma revelação a John Henry Moore (Cheyenne Jackson) dá pistas de que coisas ainda mais assombrosas acontecerão. Moore, por sua vez, comenta haver algo errado com Michael -o demônio da face branca- e opta dar no pé. Em tempo, que cena maravilhosa a de Moore e Behold Chablis (Billy Porter)!

Entretanto, outra dobradinha em cena, a de Kathy Bates e Jackson, ou seja, Miriam Mead e Moore também é de arrepiar. Ela é tão diabólica quanto The Butcher, de AHS Roanoke. E é no reencontro de "mãe e filho" que os verdadeiros desejos são revelados: dar fim no clã das bruxas. Assim como afirma Mead, Michael é quem merece todos os covens do mundo. Por outro lado, a surpresa vem com o nome de "A Pequena Sereia" e uma família com pai, mãe e filho surge.

Com o toque de cinema mudo o filho do mal faz seus testes diante de bruxos e bruxas, mas Cordélia, sagaz, muda o teste final. Assim, Misty, fã de Fleetwood Mac, surge na pele de uma aluna na aula de anatomia, diante da obrigação de matar um sapo. Misty pergunta a Michael: Você está aqui para me salvar? E o melhor acontece. Sem dúvida alguma!

Como a alegria de pobre tem curta duração, Cordélia está fraca diante do surgimento de uma nova entidade Suprema. Contudo, Misty sente a maldade que há em Michael, enquanto que Cordélia revela que permitiu a participação dele no teste para ter conhecimento da força do anticristo. Sim, ela sabe bem o quão perigoso ele é!


Eis que um momento "Glee" surge com um pocket show com a voz de Stevie Nicks na pele de White Witch, além de piano. Apresentação dedicada a Misty com a canção "Gypsy" que destaca bem a separação entre as bruxas e os bruxos. Enquanto que elas estão envolvidas com a apresentação, logo acima, o vilã mor da série, as observa com olhar de desdém -impossível não lembrar de "Glee", quando Queen observa o grupo Glee fazendo o ensaio de "Don´t Stop Believin". ´

Cabe à Madison descobrir mais sobre Michael, principalmente o que há de mal nele. Em contrapartida, o que de fato arrepia é o desfecho do episódio: The Murder House. Precisando do próximo episódio em 3, 2, 1... 


Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: Boy Wonder
Exibido em 10 de outubro de 2018
Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.