quarta-feira, 31 de outubro de 2018

.: 8x7: AHS Apocalypse se esbalda ao reunir o poder das bruxas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018


CONTÉM SPOILERS!




O sétimo episódio de "American Horror Story: Apocalypse", intitulado "Traitor", resgata com força a temática vudu. Impactante nos primeiros segundos, vê-se Dinah Stevens (Adina Porter) em ação, mediante pagamento, para curar um coração apaixonado. Contudo, ao sair da casa dessa cliente, ela é abordada pela Suprema Cordelia (Sarah Paulson). Qual é o motivo? Pedido de união de forças para lutar contra o anticristo Michael Langdon (Cody Fern). Como? Convocando Papa Legba (Lance Reddick). 

No entanto, tal encontro com o ser demoníaco implica num retorno inesperado: a bruxinha Nan (Jamie Brewer). O que dizer da cara de passada de Cordelia, não é? Também pudera! Nan voltou sem papas na língua. Boquinha suja, menina! Apesar da tentativa de negociação, os dois grandões não fecham qualquer transação. 

Por outro lado, a importância dessa cena é grande, pois desperta nos fãs da série a fagulha definitiva sobre o retorno de outros grandes personagens de AHS. Indicando grande certeza de retorno da grande Suprema Fionna Goode (Jessica Lange), a malvadíssima Madame Delphine Lalaurie (Kathy Bates) e a rainha vudu Angela Basset (Marie Laveau). Afinal, sabemos que Lange está confirmada para mais uma participação, assim como Basset.

Enquanto todas as bruxas do Coven e seus poderes são apresentados, detalhadamente, a brincadeira com o dom de Coco St. Pierre Vanderbilt (Leslie Grossman) continua sendo o melhor. Por outro lado, a fraqueza de Cordelia evidencia que algo gigante está prestes a acontecer. A própria destaca sempre que pode, que haverá o surgimento de uma nova Suprema. Será isso mesmo?! Em AHS nem tudo o que parece ser, é!

"Traitor" traz mais um pouco de cinema mudo com a história de feitos das bruxas. Com um toque vintage, Mallory (Billie Lourd) ajuda a ressuscitar John Henry Moore (Cheyenne Jackson), enquanto que Coco trabalha em uma emboscada para Miriam Mead (Kathy Bates). Assim, destacando a união do clã da magia, as bruxas começam a fazer o servicinho sujo que, fatalmente respingará em Michael. Que venha logo o próximo episódio, please!!




Seriado: American Horror Story: Apocalypse
Episódio: Traitor
Exibido em 24 de outubro de 2018
Elenco: Sarah Paulson como Wilhemina Venable, Cordelia Goode e Billie Dean Howard, Evan Peters como Sr. Gallant e Tate Langdon, Adina Porter como Dinah Stevens, Billie Lourd como Mallory, Leslie Grossman como Coco St. Pierre Vanderbilt, Cody Fern como Michael Langdon, Emma Roberts como Madison Montgomery, Cheyenne Jackson, Kathy Bates como Miriam Mead, Joan Collins como Evie Gallant, Billy Eichner como Brock, Jeffrey Bowyer-Chapman como Andre Stevens, Kyle Allen como Timothy Campbell, Lesley Fera como Agente da Cooperativa, Erika Ervin, Ashley Santos como Emily, Billy Porter, Jessica Lange como Constance Langdon, Taissa Farmiga como Zoe Benson e Violet Harmon, Gabourey Sidibe como Queenie, Lily Rabe como Misty Day, Frances Conroy como Myrtle Snow, Stevie Nicks como ela mesma, Connie Britton como Vivien Harmon, Dylan McDermott como Dr. Ben Harmon.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.