terça-feira, 9 de outubro de 2018

.: "De Volta Para o Futuro" em grande estilo com Coleção Pipoquinha

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2018 


O Dia das Crianças está chegando e com ele, uma excelente opção para presentear esse público de leitores mirins -e até os adultinhos: o livro "De Volta Para o Futuro"Dentro da Coleção Pipoquinha, a Editora Intrínseca lança a história do jovem Marty McFly, morador de Hill Valley, amigo do cientista dr. Emmett Brown que visita o passado a bordo de DeLorean.

Toda ilustrada por Kim Smith, a obra respeita a narrativa cronológica da produção original, o filme de 1985, do diretor Robert Zemeckis. Em capa dura e com páginas de gramatura próprias para o manuseio de crianças, De Volta Para o Futuro" apresenta linguagem fácil ao retratar cada momento marcante do clássico dos anos 80. 

Seja o início do longa quando McFly apresenta a cidade ao público usando o skate, a participação importante para a ciência do cachorro Einstein, os cálculos mirabolantes do Doutor, as interferências que um viajante do futuro e o quanto afetam o passado -como o fato de McFly causar uma paixonite aguda na mãe- e a incrível missão do adolescente fazer com que os pais se apaixonem antes que ele volte ao futuro. Tudo está nas 48 páginas.


"Marty passa os dias seguintes tentando fazer seus pais se apaixonarem. Ele faz de tudo para convencer George a chamar Lorraine para o baile da escola, mas ele é tímido demais. Embora goste dela, George não tem coragem de convidá-la. Marty dá mais uma olhada na foto e percebe que também está começando a desaparecer. Ele precisa fazer alguma coisa!"


Determinado, McFly ensina o pai a resistir a qualquer investida dos valentões, principalmente de Biff. Assim, o poder do amor (The Power of Love, canção original), finalmente, acontece entre George e Lorraine, ainda em 1955. Estampada em belas gravuras e descrita no livro, a dedicação do jovem do futuro é tão envolvente quanto na produção cinematográfica de mais de 30 anos de estreia nos cinemas.

De Volta Para o Futuro" agrada não somente os pequenos, mas também os adultos, seja o pai, o tio ou um fã da trilogia de McFly. Não há dúvida de que o livro é excelente pedida para celebrar o Dia das Crianças. Seja daqueles que estão crescendo ou dos que já amadureceram, mas sabem muito bem que para ser criança, não tem idade. Afinal, vamos salvar o relógio!


Livro: De Volta Para o Futuro
Título original: Back To The Future
Baseado no filme de Robert Zemeckis e Bob Gale
Texto e ilustração: Kim Smith

Tradução: Giu Alonso.
Editora: Intrínseca
48 páginas
Encadernação: Capa dura




Vídeo da música "Power of Love"

Início de "De Volta Para o Futuro"



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.