terça-feira, 13 de novembro de 2018

.: Resenha crítica do religioso "Entrevista com Deus" que faz refletir

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2018
 




O que você perguntaria ao Todo-Poderoso estando ele na condição de entrevistado? Esse é o mote de "Entrevista com Deus", protagonizado por Brenton Thwaites ("Malévola" e "Titans") na pele do jornalista Paul Ash e David Russell Strathairn como o Eterno. 

Eis que o mocinho da trama é jornalista e, fatalmente, busca a grande entrevista. A oportunidade do rapaz, que passa por uma grave crise no casamento, surge com quem não é o ator Morgan Freeman (Todo-Poderoso e documentários), a cantora Alanis Morissette (Dogma) ou a atriz Octavia Spencer (A cabana). Longe do objetivo de surpreender o público, a película de 1h 37min de duração, foge do Deus mulher ou de pele negra.

Enquanto Deus, na figura de um homem distinto, põe em xeque a crença do pecador Paul, o grau de importância dos problemas pessoais do entrevistador também são colocados na balança divina. De reviravoltas previsíveis, o saber perdoar e aproveitar uma nova chance são reforçados durante a trama.

Com direção de Perry Lang ("Weeds"), gravado inteiramente na cidade de Nova York, o longa é do tipo religioso didático, mas cumpre a função de provocar reflexões, seja pela postura relutante de Paul ou pelas falas do Deus, que responde a qualquer pergunta do jornalista -incluindo um cálculo astronômico. 

"Entrevista com Deus" cumprirá a boa ação de doar quase todo o lucro da produtora do filme para organizações de auxílio a crianças carentes, veteranos e pessoas com problemas de saúde mental. Quem busca um momento de paz e reflexão, o filme é uma boa pedida!



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm 


Filme: Entrevista com Deus (An Interview with God, EUA)
Elenco: Brenton Thwaites, David Strathairn, Yael Grobglas, Hill Harper, Charlbi Dean Kriek
Direção: Perry Lang
Roteiro: Ken Aguado
Ano produção: 2018
Estreia: 15 de Novembro de 2018 (Brasil) 
Duração: 97 minutos
Gênero: Drama, mistério




Sobre o Cine Roxy: Em oito décadas, o Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital. A rica trajetória se deve à perseverança e o senso empreendedor da família Campos: de pai para filho, chegou ao atual diretor do Roxy, Antônio Campos Neto, o Toninho Campos. A modernização, aliada à tradição, transformou o Roxy no principal cinema do litoral paulista, fato que rendeu a Toninho o Prêmio ED 2013 na categoria Exibição -Destaque Profissional de Programação, considerado o principal do país nos segmentos de exibição e distribuição. E o convite para ser diretor cultural do Santos & Região Convention Visitors Bureau.

Trailer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.