quinta-feira, 29 de novembro de 2018

.: Disponível trilha do documentário de vida e obra de Dorival Caymmi

Dia 23 de novembro, chegou às plataformas digitais a trilha sonora do filme “Dê Lembranças a Todos – Dorival Caymmi”, dirigido pelos irmãos Fábio e Thiago Di Fiore, que estreia no circuito de Salvador nesta quinta-feira (22). Danilo Caymmi, um dos filhos de Dorival, assina curadoria da trilha sonora do documentário, que tem como objetivo retratar uma pessoa com a grandeza singular do cantor, compositor, pintor e poeta, Dorival Caymmi. 

O longa-metragem, que traz em sua trilha sonora 30 músicas interpretadas na voz de Caymmi, como “Saudade de Itapoan”, “Peguei um Ita no Norte”, “Rosa Morena”, entre outras pérolas, apresenta depoimentos de amigos e outros grandes nomes da música, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Bibi Ferreira, Maria Bethânia, entre outros, buscando criar uma memória viva da vida e obra do mestre Caymmi. 

Depoimentos marcantes de familiares - como seus filhos Nana, Dori e Danilo Caymmi e sua irmã Dinahir Caymmi, amigos e grandes artistas do cenário brasileiro, como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ângela Maria, Bibi Ferreira, Paulo Jobim, Hermínio Bello de Carvalho - antigas entrevistas, fotografias e imagens de época, constroem o cenário e as histórias vividas por Caymmi.

O filme procura mostrar a influência da natureza e das "pequenas coisas da vida" na construção de suas canções. Seja em “Quem Vem Pra Beira do Mar”, “O Vento”, “Maracangalha” ou em “O que é que a baiana tem”, sua obra é a expressão de um artista como poucos, com a maestria para fazer algo "simples”, mas ao mesmo tempo "sofisticado". E nos convida a refletir sobre o tempo, a natureza, a amizade e a leveza de uma vida simples.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeLembrancasATodos 

Trailer:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.