segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

.: CD presta tributo ao guitarrista Gary Moore, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em dezembro de 2018.

Um tributo ao guitarrista irlandês Gary Moore, que faleceu em 2011, foi organizado pelo baixista Bob Daisley. Com outros músicos, ele tocou e ajudou a organizar um disco ("Moore Blues for Gary")  com releituras das canções do homenageado, que acabou por mostrar a força da sua música, calcada em especial no blues.

Bob Daisley tocou com Gary Moore nos anos 80. E partiu dele a sugestão de gravar um disco de blues, que acabou por se tornar o maior sucesso da carreira do guitarrista ("Still Got The Blues"). Daisley ajudou de forma efetiva a nortear a homenagem, assumindo a responsabilidade de mostrar novas versões para canções consagradas.


O nível do time escolhido para a homenagem mostra bem como os colegas de profissão admiravam a técnica e a força de Gary Moore. Steve Morse (Deep Purple), John Sykes, Glenn Hughes, Joe Lynn Turner, Steve Lukather (Toto), todos músicos consagrados que, de uma forma ou outra, se inspiraram na técnica do irlandês.

Um dos destaques, prá variar, é Glenn Hughes, que deu um toque soul para o vocal de "Nothing´s The Same". John Sykes (ex-Whitesnake) dá um show no solo de guitarra em "Still Got The Blues". E Doug Aldrich (outro ex-integrante do Whitesnake) foi o destaque de The Loner.

O tributo cumpre a missão de homenagear de forma digna a música de Gary Moore, apontado frequentemente como um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


"Still Got The Blues"

"Parisienne Walkways"

"Empty Rooms"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.