segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

.: Do Pop ao Folk, Davi Cartaxo é a nova voz do pop contemporâneo brasileiro


Uma das novas vozes da música pop contemporânea brasileira, Davi Cartaxo se destaca pela sua sonoridade e composições. Aos 26 anos de idade, o jovem músico cearense já traz na bagagem técnica aguçada e influência direta de nomes como os americanos John Mayer e Jack Johnson e o australiano Vance Joy, além de referências nacionais como Lenini, Skank e Nando Reis. Transitando entre o folk e o pop, Davi já uma aposta certeira de sua geração.

Sempre influenciado pelo pai, a relação de Davi com a música começou ainda na infância. Quando criança, aos 11 anos, aprendeu violão e já ensaiava as primeiras canções. Aos 14 anos, ao lado do pai, Davi subiu ao palco pela primeira vez. Aos 21 anos, Davi mudou-se para Europa onde morou em países como Alemanha e Inglaterra, fato que influenciou diretamente na formação artística e no seu desejo de fazer carreira na música. Em 2015, aos 23 anos, Davi resolveu tornar sua paixão pela música profissão. Nessa época, também começou a compor e em pouco mais de um mês nascia suas primeiras letras e melodias.

Em quatro anos de carreira, Davi já acumula uma produção audiovisual de qualidade. Desde vídeos caseiros com covers de canções consagradas, como “Resposta” (Skank) e “Use Somebody” (Kings Of Leon), até produções de alto padrão para os seus clipes autorais. Em “Surrender”, primeiro videoclipe de sua carreira, o cantor contracena com a atriz Gabi Lopes. A composição em inglês nasceu das andanças do cearense por São Paulo e conta com produção musical dos irmãos e produtores americanos Max e Lucas Druz.

Em “Tempo Pra Recomeçar”, Davi apresentou seu primeiro single autoral em português. Assinado pelo consagrado produtor Rick Bonadio, o clipe foi gravado em Santiago e na região da Cordilheira dos Andes, no Chile, e traz uma mensagem de harmonia em meio à correria do cotidiano.

Agora Davi comemora o sucesso do hit “Positividade”, resultado da parceria com o ícone do axé Durval Lelys. Com uma vibe cheia de alto astral, o single já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. O novo sucesso mistura um ritmo pop rock com o axé e fala da importância de desejar o bem ao próximo, com boas energias, pensamentos positivos e muito amor.

Sempre em busca do novo, Davi segue aprimorando seu estilo. Além de explorar e conhecer novas vertentes. O jovem promete mostrar muito ainda ao público nacional e firmasse como um nome da nova geração do pop contemporâneo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.