sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

.: Museu do Amanhã celebra Dia Internacional das Mulheres na Ciência

Foto: Divulgação


Além de bate-papo sobre mulheres astronautas que fizeram história, haverá exibição do filme "Estrelas além do tempo". Programação é gratuita


Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres na Ciência (11/2), a partir da próxima terça-feira, 12/2, o Museu do Amanhã apresenta três atividades especiais que exaltarão a conquista do espaço pelas mulheres. No bate-papo que inicia às 15h, a cientista Josephine Rua lembrará grandes personalidades como Jocelyn Bell, descobridora dos pulsares; a primeira cosmonauta mulher Valentina Tereshkova; e Mae Jemison, a primeira astronauta negra da Nasa. O evento encerrará com a exibição do filme "Estrelas além do tempo".

E no sábado (16/2), o Clube de Leitura será dedicado ao livro "Estrelas além do tempo", de Margot Lee Shetterly, que conta a história real de matemáticas negras que trabalharam como "computadores humanos", fazendo cálculos complexos e foram fundamentais para a primeira viagem espacial dos americanos. Toda a programação é gratuita, para participar basta se inscrever no site.

No ano em que a chegada do homem à lua completa 50 anos, o Museu do Amanhã terá algumas atividades em torno desse tema.

O Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.