terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

.: Os filmes favoritos de Fabiana Tolentino, atriz, cantora e diretora


Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em fevereiro de 2019 
 



Um cineminha com pipoca bem amanteigada é tudo de bom, mas como já diz a Dorothy de "O mágico de Oz", "there´s no place like home". Considerando que é fácil fazer cinema em casa, assim como pipoca, nós do portal Resenhando.com pegamos dicas de filmes com a atriz, cantora, diretora, professora de interpretação e terapeuta holística: Fabiana Tolentino.

Engajada, a atriz que, recentemente, brilhou em musicais de sucesso como "2 Filhos de Francisco""Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812", destacou duas produções cinematográficas, uma brasileira e outra canadense-francesa: "Nossa.... tenho vários filmes preferidos! Mas acho que 'Que horas ela volta?' e 'Incêndios'. São dois filmes que falam sobre as circunstâncias da vida e o quanto somos levados por elas. Essas situações do cotidiano muito me intrigam".


SINOPSE de 'Que horas ela volta?' (2015)A pernambucana Val se muda para São Paulo para proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota telefona dizendo querer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.


Trailer:



SINOPSE de 'Incêndios' (2010)Nawal, uma mulher moribunda do Oriente Médio que vive em Montreal, deixa cartas aos filhos gêmeos para serem lidas quando ela falecer. Jeanne deve entregar a dela para o pai que nunca conheceu e Simon deve entregar a dele para o irmão que nunca soube que tinha. Os irmãos viajam para o Oriente Médio separados e vivenciam atos de brutalidade, descobrem uma história familiar surpreendente e têm revelações sobre si mesmos.


Trailer:


Fabiana Tolentino é a 26º entrevistada do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/portalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.