terça-feira, 12 de março de 2019

.: Lista: 10 provas de que o DVD de "O Primeiro Homem" é imperdível!

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2019



"O Primeiro Homem", filme indicado ao Oscar 2019 em quatro categorias técnicas -som e imagem-, premiado por "Melhores Efeitos Visuais", está nas lojas em DVD. Para tanto, nós do portal Resenhando.com provamos o quanto vale ter em casa, para ver e rever, a produção dirigida por Damien Chazelle, a cinebiografia do piloto e astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua. Confira!


1. O filme "O Primeiro Homem" é reflexivo e explora os detalhes íntimos e psicológicos do protagonista dentro do ambiente familiar, profissional e social. Embora traga momentos de explosão de fazer o queixo cair.

2. É baseado no livro homônimo de James R. Hansen, ou seja, é a cinebiografia do piloto e astronauta Neil Armstrong, quem conseguiu cumprir a primeira missão humana até a lua, com a Apollo 11.

3. O DVD é cheio de extras, desde cenas excluídas, entrevistas e bastidores. 

4. Ao mergulhar na trama, o público tem a chance de visualizar -e até ter a sensação de como é- a experiência de sair do planeta Terra, sem deixar de retratar as perdas até que determinada missão seja concluída. No extra "Colocando você no lugar" é possível ver todas as técnicas usadas.

5. O filme retrata o exato momento em que Armstrong desceu a escada da nave e seguiu as ordens para pisar na lua. No extra "Recriando o Pouso Lunar", o diretor e equipe comentam e mostram exatamente foi recriar toda a cena histórica, por meio de comparações -original e no filme.

6. O DVD oferece a opção para assistir o filme comentado pelo diretor Damien Chazelle, o roteirista Josh Singer e o montador Tom Cross.

7. A impressionante cena em que Neil Armstrong fez o treinamento que quase o levou a óbito, pode ser vista com mais detalhes, em "A Missão Que Deu Errado", com cenas dos bastidores, assim como a preparação do ator Ryan Gosling e de toda a equipe envolvida.

8. Em "Filmando na NASA"", vê-se um pouco do trabalho que foi filmar com o apoio da NASA e Força Aérea, o que deu mais veracidade nas cenas em que os astronautas caminham para a nave, por exemplo. 

9. A preparação física dos atores que atuaram como astronautas, incluindo a percepção do ambiente que implica na interpretação está em "Treinamento de Astronauta".

10. "O Primeiro Homem" é um excelente filme, seja por apresentar a história da evolução humana ou pela estética precisa, que transmite as emoções. Os enquadramentos amplos ou focados nos rostos dos personagens são um show à parte.


Filme: O Primeiro Homem (First Man, 2018)
Gênero: Drama
Diretor: Damien Chazelle
Roteiro: Josh Singer
Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler
Duração: 141 minutos
Legendas: Inglês SDH, Português e Espanhol
Áudio: Ingles 5.1 Dolby Digital, Portugês 5.1 Dolby Digital e Espanhol 5.1 Dolby Digital.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.