quarta-feira, 3 de abril de 2019

.: Eucanaã Ferraz lança livro inédito de poesias no Flipoços

"Retratos com Erro" é a nova obra do autor e professor e será lançada também em Portugal


O poeta Eucanaã Ferraz lança, com exclusividade, o livro de poesias “Retratos com Erro”, no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços. A obra será lançada no dia 04 de maio às 10h na Biblioteca Centenário, onde o autor também fará uma aula recital sobre a poesia portuguesa, em comemoração ao centenário da poeta Sophia de Mello Breyner Andresen.

De acordo com o autor, o novo livro será lançado no Brasil pela Companhia das Letras e também será lançamento simultaneamente em Portugal, pela editora Tinta da China, de Lisboa, em uma coleção coordenada por Pedro Mexia.

Para a curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, receber o lançamento exclusivo do Eucanaã é uma honra. “O Eucanaã tem um trabalho importantíssimo e de extrema relevância para a poesia brasileira. Recebê-lo no nosso festival é incrível, ainda mais com um lançamento inédito e exclusivo”, destacou.

Além do lançamento no festival, o autor lança no dia 07 de maio, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro e no dia 19 de maio, em Lisboa, Portugal.

Sobre o autor: Eucanaã Ferraz é autor de oito livros de poesia, sendo o Desassombro vencedor do Prêmio Alfhonsus de Guimaraens, da Fundação Biblioteca Nacional, como melhor livro de poesia, o Sentimental, vencedor do Prêmio Portugal Telecom 2013, entre outros.

Foi também organizador de livros e coletâneas sobre as obras dos músicos Caetano Veloso e Vinícius de Moraes. É professor de Literatura Brasileira na Faculdade de Letras da UFRJ desde 2010 e é também consultor de literatura do Instituto Moreira Salles (IMS), onde elabora publicações, exposições, debates, cursos e espetáculos.

O Flipoços 2019 conta com o patrocínio do DME e Café Três Corações, com o apoio das entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Parceria Cultural Sesc e Senac Minas.  Mais informações, sobre ingressos, programação completa e guia virtual podem ser obtidas no site flipocos.com e telefone 35 3697 1551. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.