quarta-feira, 15 de maio de 2019

.: Infiltrado na Klan: 11 motivos para ver, rever e ter o DVD

Menu do DVD de "Infiltrado na Klan"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2019



"Infiltrado na Klan", dirigido por Spike Lee, concorreu, merecidamente, ao Oscar 2019 em seis categorias. Embora não tenha levado a estatueta de Melhor Filme, a produção ambientada na década de 70 já é um clássico. A história do detetive Ron Stallworth (John David Washington), negro que se infiltra na Ku Klux Klan de Colorado, mas que precisa de um representante branco para entrar em ação, no caso Flip (Adam Driver). É impossível não ser fisgado por essa história de gato e rato com uma belíssima edição e trilha sonora envolvente. Confira a lista dos 11 motivos para ver, rever e ter o DVD!


1. É a biografia policial de Ron Stallworth, afro-americano que enfrenta o racismo dentro e fora do trabalho e se infiltra na organização extremista KKK, com direção do sagaz Spike Lee.

2. Os 135 minutos eletrizantes apresentam narrativa ágil, envolvente e desfecho brutal, tal qual um soco no estômago, pois salientam que os anos passam, mas os hábitos permanecem. 

3. Em meio a ação e reflexão em torno da temática da intolerância, há espaço para romance, pois Ron Stallworth se apaixonada por Patrice.

4. Entre os extras em DVD, há o trailer do filme na versão prolongada com "Mary Don´t You Weep", de Prince.

5. O longa é a perfeita história de gato e rato em que os envolvidos (detetive e líder supremacista) criam um "vínculo", há admiração de um dos lados, mas, de fato, não se conhecem. E é a revelação dos papéis que torna a história hilária, com a dose certa de provocação.


Menu do DVD de "Infiltrado na Klan"


6. "Infiltrado na Klan" é sobre a luta pela igualdade.

7. Nos extras, há também cinco minutos com entrevistas e imagens dos bastidores. A admiração pela genialidade de Spike Lee ecoa no depoimentos de todos.

9. No longa, o político norte-americano e líder da Ku Klux Klan, David Duke, conversa com Ron Stallworth por telefone e presume que são aliados no discurso de ódio, até que toda a verdade é revelada ao fim.

10. A cada encontro em que Ron é substituído por Flip, branco, mas judeu, a adrenalina é ativada uma vez que o membro do grupo supremacista Felix desconfia do falso Ron, que na verdade é Flip.

11. O longa com produção de Jordan Peele é uma excelente aula de história sobre o impacto do racismo, embora fuja do drama equilibrando piadas certas para cada momento, sem deixar de provocar reflexões importantes. 


Filme: Infiltrado na Klan
Elenco: John David Washington, Adam Driver, Topher Grace
Duração: 135 min
Diretor: Spike Lee
Distribuidora: Universal
Gênero: Policial  
Classificação: 14 Anos


DVD Simples
Duração: 136 minutos
Formato de Tela: Widescreen 2.40:1 Anamórfico.
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1)
Legenda: Inglês, Português, Espanhol.
Classificação Indicativa: 14 anos
Preço Sugerido: R$ 39,90.
Extras: Uma produção de Spike Lee; Infiltrado na Klan - Trailer prolongado com "Mary Don't You Weep" do Prince.



Unbox DVD "Infiltrado na Klan"



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Filme sensacional. Perdi as contas de tanto que vi. Filmão, cara!

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.