domingo, 9 de junho de 2019

.: Kenny Wayne Shepherd supera expectativa com "The Traveler"


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2019.

Kenny Wayne Shepherd é um dos nomes novos que vem conseguindo conquistar seu merecido espaço dentro do cenário do blues rock. E seu mais recente lançamento, "The Traveler", ele confirma essa tese mostrando os vários tipos de influências que marcaram a sua formação como músico.

Em 2017, ele já havia tido um disco elogiado e eleito como álbum do ano ("Lay It On Down").  Dois anos depois, Kenny e sua banda estão de volta com "The Traveler" e eles não estão desacelerando.


Acompanhado por Noah Hunt (vocal), Chris Layton (bateria), Kevin McCormick (baixo) e Jimmy McGorman e Joe Krown (teclados), "The Traveler" é outro álbum de primeira linha do início ao fim. Noah lida com os vocais do “Mr. Soul", hit da banda Buffalo Springfield nos anos 60, que apresenta uma ótima seção de metais. “Turn To Stone", releitura de um hit de Joe Walsh, é a faixa onde Kenny se destaca acima da média com sua guitarra. A faixa que abre o disco, "Woman Like You", segue a linha do blues rock tradicional. 

"The Traveler" tem elementos de blues, mas é um álbum onde o ouvinte identifica claramente outras influências, em especial, o hard rock dos anos 70 (a faixa "Take It On Home" é um ótimo exemplo disso). Ao ouvir o disco, é possível dizer que Kenny e sua banda não estavam tentando se encaixar em nenhuma tendência musical em particular. E é mais um lançamento que vale a pena ser conferido.


"Mr. Soul"

"A Woman Like You"

"Turn The Stone"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.