segunda-feira, 10 de junho de 2019

.: Resumo do 279º ao 283º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

As Aventuras de Poliana
Resumo dos Capítulos 279 a 283 (10.06 a 14.06)

Durval pede Cláudia em casamento. Crédito: Lourival Ribeiro/ Gabriel Cardoso - SBT


Capítulo 279, segunda-feira, 10 de junho 
Lindomar canta e anima a todos no bazar beneficente. Celsão leva João até a sala de Ruth, e a diretora pede explicações sobre o incidente com Bento. Verônica anuncia o recebimento de uma doação anônima equivalente ao valor necessário para a reforma da casa de Arlete. Bento diz à Poliana que João o empurrou de propósito, Filipa escuta e desmente o menino. Gabriela leva Vini para passar em consulta com seu tio dentista. João se aproxima cada vez mais de Filipa. Waldisney desconfia que Nancy esteja saindo com outra pessoa. Durval pede Cláudia em casamento, mas o pedido não acontece do jeito que ela esperava. Pendleton assume para Poliana que fez a doação anônima, e a menina tenta o convencer de que foi um ato guiado por Deus. Dona Branca descobre que Mirela está namorando Luca, furiosa, ela impõe condições para o namoro da neta. Marcelo desconfia da relação entre OTTO e Pendleton. O Campo de Férias da O11O é divulgado na internet, e durante o jantar, Mário lê a notícia para o pai e o irmão. Irritados com a presença de Débora em sua casa, a família de Roger entra em consenso e toma uma decisão para resolver a situação.

Capítulo 280, terça-feira, 11 de junho 
Claudia desabafa com Joana sobre a decepção que teve com o pedido de Durval. Pendleton presenteia Poliana com um novo mural do contente. Débora pede para passar a noite na casa de Marcelo, mas ele a expulsa. Ao levar Poliana pra casa, Pendleton conversa com Luisa, e pergunta se ela já pensou na proposta que ele a fez. Ao anoitecer, Zóio e Mosquito  invadem a escola para roubar, e deixam um recado na lousa antes de sair. Ruth abre o jogo com Bento, e conta que quer fazer o teste de DNA para comprovar se ele é mesmo seu sobrinho. Vini volta do dentista com um aparelho extra bucal. Sem ter para onde ir, Débora pede ajuda pra Luisa. A polícia segue em busca de Rato, e para evita-la, Waldisney se esconde na casa de Gleyce. Poliana estreia seu presente, e atualiza o novo mural do contente. Pendleton pede para Sara arquivar a conversa que teve com Poliana sobre Deus. Durval conta a Fernanda que vai se casar, e pede para ela sair de casa. Raquel lê a história do "Mágico de Oz" para Lorena dormir, a menina tem um sonho mágico e intrigante, e a partir dele, tira uma importante conclusão a respeito de Sr Pen.

Capítulo 281, quarta-feira, 12 de junho 
Os professores chegam à escola se deparam com os estragos feitos pelos invasores. Débora tenta retomar a amizade com Luisa. As embalagens dos docinhos de Nancy são encontradas no local denunciado para a polícia, Dona Branca e a neta são informadas pelo telejornal. Lorena compartilha seu sonho com os amigos do Clubinho. Marcelo diz para Luisa tomar cuidado com Débora, pois ela é muito oportunista. O recado deixado pelos invasores do colégio cita João, e Ruth quer uma explicação. A polícia vai até a casa de Nancy para saber se ela tem alguma relação com os criminosos. Rato desconfia de Falcão, e pede para ele parar de comprar os doces da ex-namorada. Marcelo, nervoso, exige explicações de João quanto ao recado deixado pelos criminosos. Pendleton descobre uma informação importante sobre o vazamento do Vetherna e convoca uma reunião. Eric e Hugo acusam João de ter trazido os marginais para o colégio, Filipa o defende. Kessya grava o comercial Fios Maravilha. Fingindo ser da equipe de reforma, 3 homens vasculham a casa de Arlete, que não desconfia da armação. Lindomar se lembra de um envelope entregue por Ciro antes de sua morte. Vini chega à escola com um aparelho extra bucal, e é zoado pelos colegas. Marcelo pede aos alunos que criem programas de TV de diferentes gêneros. Waldisney desconfia de que os supostos membros da equipe de reforma na casa de Arlete estejam procurando algo.

Capítulo 282, quinta-feira, 13 de junho 
Roger confessa a Nadine que invadiu o computador de Sergio e tramou contra ele, mas não sabe que está sendo observado enquanto isso. Ao invés de separar a sala em grupos, Marcelo pede que todos os alunos trabalhem juntos no programa de TV. O Clube MaGaBeLo compartilha suas descobertas com Marcelo. Preocupada com Glória, Branca faz uma visita a sua galeria. No intervalo do colégio, Poliana propõe que os alunos joguem o jogo do contente para entretê-los, mas a iniciativa não acaba do jeito que a menina esperava, e gera uma revolta entre os alunos. Débora conta a Marcelo encontrou Pendleton na casa de Luisa. Verônica pede desculpas a Arlete, e as duas voltam a ser amigas. O grêmio pede a diretora Ruth que libere o celular e evite que a situação entre os alunos piore, Pendleton faz uma visita à escola e reforça o pedido dos alunos. Lindomar é sequestrado. Waldisney e Roger desconfiam que Pendleton tenha enviado os homens para vasculhar a casa de Arlete. A diretora Ruth anuncia aos alunos sua decisão quanto a liberação dos celulares.

Capítulo 283, sexta-feira, 14 de junho 
João e Poliana não conseguem se entender e continuam brigados. Verônica tem a ideia de um novo projeto para o CLP, e conta a Arlete. Ruth acata, mas não concorda com a exigência feita por Pendleton. Utilizando a tecnologia, Pendleton sequestra Lindomar para fazer algumas perguntas sem que seja descoberto. Marcelo pede ajuda a Roger para descobrir mais informações sobre Pendleton. Debora vai buscar as malas na casa de Luisa, e se convida para jantar. Yasmin tenta convencer Luigi a fazer algo de diferente juntos. O Clube MaGaBeLo aparece de surpresa na casa de Sr. P, e o confronta sobre a existência de OTTO. Arlete percebe que as estátuas que ganhou de presente de casamento, não estão mais em sua casa. Arlete avisa Vini que não consegue encontrar Lindomar. Poliana vai até a casa de João para se desculpar, mas Filipa a dispensa sem ele saber. Para saciar a curiosidade das crianças, Pendleton apresenta OTTO ao Clube MaGaBeLo, que escutam um grito de socorro ao sair.

“As Aventuras de Poliana” é exibida de segunda a sexta às 20h50 no SBT. Site oficial: sbt.com.br/novelas/as-aventuras-de-poliana

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.