sexta-feira, 14 de junho de 2019

.: Sammy Hagar muito bem acompanhado em "Space Between"


Por Luiz Gomes Otero*, em junho de 2019.

Sammy Hagar & The Circle está lançando seu primeiro álbum de material original, intitulado "Space Between". E a fusão de músicos experientes acabou produzindo um ótimo disco de hard rock, com clima de uma competente jam session do início ao fim.

Formado em 2014, o aclamado supergrupo tem Sammy Hagar (no vocal e guitarra) e o baixista Michael Anthony, o baterista Jason Bonham e o guitarrista Vic Johnson. Cada um deles comuma larga experiência no show business. Jason Bonham é filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham. Hagar tocou com Ronnie Montrose e Van Halen. Michael Anthony tem uma passagem marcante no Van Halen e Vic Johnson tem várias passagens com Hagar em seus projetos solo.


A música de "Space Between" baseia-se nas carreiras substanciais das bandas de forma independente e colaborativa. Apresenta uma banda veterana ainda no auge de seu jogo, fazendo um hard rock bem ao estilo dos anos 70. Rock arena de raíz, para ser mais preciso.

Canções como "Can´t Hang" e "Full Circle Jam" são para serem ouvidas em um volume alto. Hagar está cantando bem como sempre. E acompanhado com uma cozinha rítmica de dar inveja, é claro que o resultado não poderia ser diferente.

"Free Man", por exemplo, tem um riff irresistível, enquanto "Bottom Line" evoca os anos 60 em suas harmonias vocais. "No Worries" tem uma batida no estilo Bo Diddley, enquanto que "Trust Fund Baby" tem uma pegada forte no ritmo. Gostei muito da faixa que fecha o disco, "Hey Hey", com violões bem no clima luau.



"Space Between" é um disco impecável para quem curte o hard rock de primeira qualidade. Tem todos aqueles clichês infalíveis e manjados do estilo. Mas todo mundo acaba curtindo no final. Vale a pena ser conferido.


"Can´t Hang"

"Free Man"

"Trust Fund Baby"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.