terça-feira, 4 de junho de 2019

.: Teatro Aliança Francesa é sede do Festival Varilux de Cinema Francês

Filmes com Louis Garrel, Juliette Binoche e clássico com Gérard Depardieu
no Teatro Aliança Francesa

Cena do clássico Cyrano de Bergerac


De 6 a 19 de junho, o Teatro Aliança Francesa será uma das sedes do Festival Varilux de Cinema Francês pelo segundo ano seguido oferecendo sessões diárias de filmes. No local, a programação de 2019 conta com 17 longas-metragens. A abertura fica por conta de uma pré-estreia gratuita na quarta-feira, 5 de junho, às 16hs com a exibição do clássico Cyrano de Bergerac.

O filme é uma adaptação da peça homônima de Edmond Rostand com roteiro Jean-Claude Carrière e direção de Jean-Paul Rappeneau. Gérard Depardieu é o protagonista na trama que conta as aventuras amorosas do cavaleiro e poeta do papel-título.

Quem comparecer terá a oportunidade de acompanhar um leque variado de produções contemporâneas por meio de comedias, dramas, além de trabalhos com renomadas figuras da sétima arte como o diretor e ator Louis Garrel, Juliette Binoche, entre outros. Na quarta-feira, 5 de junho, às 19h haverá um bate-papo com o diretor Alexis Michalik para falar de seu filme Cyrano Mon Amour antes da exibição. A animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica tem duas apresentações gratuitas nos sábados, 8 e 15 de junho, ambas às 15h.

Nos últimos dez anos o Varilux conquistou o cinéfilo brasileiro. E não foram apenas os fãs, admirados das produções francesas. Mas também um espectador comum, interessado na diversidade cultural. O festival foi crescendo gradativamente em número de cidades, de salas de cinema e de público.

Veja abaixo a programação no Teatro Aliança Francesa ou no link site.ingressorapido.com.br/festivalvarilux

Serviço:
TEATRO ALIANÇA FRANCESA
Rua General Jardim 182 – Vila Buarque.
Capacidade: 226 lugares + 4 PNE
Ingressos: No Ingresso Rápido ou bilheteria.
Os horários de abertura serão de segunda à sexta às 18h e sábado das 14h às 17h.
Ar condicionado
Café Espace Douce France
Estacionamento conveniado em frente e na Rua Rego Freitas 285.
Informações: (11) 3572-2379
teatroaliancafrancesa.com.br | facebook.com/teatro.af


Programação Completa Dos Filmes No Teatro Aliança Francesa
*Cyrano de Bergerac (Pré-estreia Gratuita)
Quarta-feira, 5 de junho, às 16hs
Com: Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez, Jacques Weber
Direção: Jean-Paul Rappeneau
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano. 

Trailer


*Cyrano Mon Amour (Às 19h, bate-papo com o diretor Alexis Michalik)
Quarta-feira, 5 de junho - 19h15
De Alexis Michalik
Com Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner
2019 - Comédia dramática - 1h49
Dezembro de 1897, Paris. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. 

*Através do Fogo
Quinta-feira, 6 de junho - 19h15 
De Frédéric Tellier
Com Pierre Niney, Anaïs Demoustier, Chloé Stefani
2018 – Drama – 1h56
Franck é bombeiro de Paris. Ele salva pessoas, é feliz. Durante uma intervenção num incêndio, ele se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar num centro de tratamento de queimaduras graves, ele entende que seu rosto se derreteu nas chamas. Ele terá que reaprender a viver e aceitar a ser salvo agora. 


Trailer


*O Mistério de Henry Pick
Sexta-feira, 7 de junho - 20h 
De Rémi Bezançon
Com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz
2019 - Comédia – 1h40
Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação. 


Trailer

*Asterix e o Segredo da Poção Mágica (Sessões Gratuitas)
Sábados, 8 e 15 de junho - 15h 
Com: Versão dublada e legendada
Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura. 


Trailer


*Um Homem Fiel
Sábado, 8 de junho - 17h 
De Louis Garrel
Com Laetitia Casta, Louis Garrel, Lily-Rose Depp
2018 – Romance/Comédia - 1h15
Nove anos depois de deixá-lo pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne volta para o jornalista Abel. Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado e Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão de afinal o que aconteceu com o ex marido dela. 


Trailer


*Amor à Segunda Vista
Domingo, 9 de junho - 17h 
De Hugo Gélin
Com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe
2019 – Comédia – 1h58
Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida? 


Trailer


*Filhas do Sol
Segunda-feira, 10 de junho - 19h15 
De Eva Husson
Com Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot
2018 – Drama – 1h55
Distribuição no Brasil: California Filmes
Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. 


Trailer


*Quem Você Pensa Que Sou
Terça-feira, 11 de junho - 19h15 
De Safy Nebbou
Com Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia
2019 - Drama – 1h41
Abandonada pelo marido, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex, que acaba se apaixonando por ela enquanto Claire, por trás das telas, também começa a amá-lo e ficar viciada, sem saber como se desfazer da própria mentira. 


Trailer


*Meu Bebê
Quarta-feira, 12 de junho - 19h15 
De Lisa Azuelos
Com Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin, Victor Belmondo
2019 - Comédia dramática - 1h27
Héloïse é mãe de três filhos. Jade, sua "caçulinha", acabou de fazer 18 anos e vai sair do ninho para continuar seus estudos no Canadá. Héloïse se lembra dos momentos compartilhados, de uma terna e profunda relação mãe-filha e antecipa tanto a partida que vai se esquecer de viver o presente. 


Trailer


*O Professor Substituto
Quinta-feira, 13 de junho - 19h15 
De Sébastien Marnier
Com Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Pascal Greggory
2019 – Drama/thriller - 1h43
Quando Pierre Hoffman entra para o prestigioso colégio Saint Joseph, ele detecta, na turma do nono ano, uma hostilidade difusa e uma violência surda. Será que é porque o professor de francês acabou de se jogar pela janela no meio da aula? Ou por que é uma espécie de turma piloto de crianças superdotadas? 


Trailer


*Finalmente Livres
Sexta-feira, 14 de junho - 20h 
De Pierre Salvadori
Com Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou, Damien Bonnard
2018 - Comédia - 1h47
Yvonne, jovem inspetora de polícia, descobre que o marido, o capitão Santi, herói local morto em combate, não era o policial corajoso e íntegro que ela pensava, mas um verdadeiro bandido. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruza o caminho de Antoine, injustamente preso por Santi durante oito longos anos. 


Trailer


*Os Dois Filhos de Joseph
Sábado, 15 de junho - 17h 
De Félix Moati
Com Vincent Lacoste, Benoît Poelvoorde, Mathieu Capella
2019 – Comédia dramática – 1h30
Para Ivan um menino de 13 anos, seu pai Joseph e seu irmão mais velho Joachim são os seus principais modelos de vida. Porém, em determinado momento os dois falham e o jovem percebe como pode ser ruim conhecê-los. 


Trailer


*A Revolução em Paris
Domingo, 16 de junho - 17h 
De Pierre Schoeller
Com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte
2018 - Drama histórico – 2h01
Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. 


Trailer


*Boas Intenções
Segunda-feira, 17 de junho - 19h15 
De Gilles Legrand
Com Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Tim Seyfi
2018 – Comédia dramática – 1h40
Distribuição no Brasil: Pandora Filmes
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários, Isabelle, professora de francês, vê-se em concorrência no centro social no qual trabalha. Ela vai então levar seus alunos a fazerem um curso inusitado de alfabetização. 


Trailer


*Graças à Deus
Terça-feira, 18 de junho - 19h15
De François Ozon
Com Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud
2019 - Drama - 2h17
Alexandre, pai de família, descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. 


Trailer


*Inocência Roubada
Quarta-feira, 19 de junho - 19h15 
De Andréa Bescond e Eric Métayer
Com Andréa Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac, Pierre Deladonchamps
2018 – Drama – 1h43
Odette tem 8 anos, ela adora dançar e desenhar. Por que desconfiaria de um amigo dos pais que propõe a ela “brincar de cócegas”? Adulta, Odette dança sua ira, libera sua palavra e abraça a vida. 


Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.