sexta-feira, 7 de junho de 2019

.: Tecnologia: dicas de como bombar suas vendas na web

Com uma sociedade totalmente conectada, as empresas também precisam acompanhar essa tendência para desempenhar bons resultados no mercado. Atualmente, o marketing digital e as redes sociais se tornaram os principais canais de investimentos em publicidade por conseguirem atingir o público-alvo através da internet. 

Confira abaixo, algumas dicas listadas pelo Simplic de como bombar suas vendas na web. 

1 - Pesquise seu público alvo
Para ter sucesso no marketing é necessário conhecer bem seus clientes.
Procure saber tudo sobre o seu público alvo e crie um banco de dados contendo: idade, sexo, preferências, comportamento e expectativas.

2 - Invista em anúncios pagos nas redes sociais
A ideia é fazer com que as suas publicações sejam vistas por um público maior que aquele proporcionado pelo tráfego orgânico. Assim, mais pessoas conhecem sua loja e mais compras são geradas a curto e médio prazo.

3 - Pratique o pós-venda
Cative o seu cliente perguntando se ele ficou satisfeito com sua compra. Use esta oportunidade para fazer propaganda de outros produtos relacionados ao que ele adquiriu. Se o cliente comprou um tablet, por exemplo, que tal colocar no fim do email uma foto de uma película ou capa?

4 - Fotos de qualidade
Priorize o uso de imagens com boa resolução e disponibilize diversas posições e opção de zoom. O cérebro humano é 90% atraído pela visão, logo deixe o seu site bem bonito e atrativo com imagens profissionais!

5 - Acompanhe os resultados
Toda e qualquer estratégia de marketing digital pode e deve ser mensurada. É preciso acompanhar quais os artigos mais populares, o nível de engajamento nas redes sociais com o tráfego orgânico e com os anúncios pagos.

6 - Atendimento online
Nada é pior do que uma empresa indisponível. Se o cliente quer falar com você, seja para comprar, perguntar ou reclamar, é bom que você esteja disponível ou que não demore a dar um retorno. Logo, inclua uma ferramenta de atendimento online em seu site.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.