domingo, 28 de julho de 2019

.: Simonal: Trilha sonora de cinebiografia já está disponível

O suingue e a extravagância do artista chegam aos cinemas no dia 8 de agosto


Está nas plataformas digitais a trilha sonora de “Simonal”, a cinebiografia do cantor Wilson Simonal. O filme, que estreia em 8 de agosto, é dirigido por Leonardo Domingues e tem como protagonista o ator Fabrício Boliveira, que dá corpo à malemolência e irreverência de ‘Simona’, apelido que o cantor recebeu no cenário musical das décadas de 60 e 70. Ouça e baixe aqui: umusicbrazil.lnk.to/Simonal.

As 12 faixas escolhidas para compor o álbum digital com a trilha do filme são interpretadas por Simonal e mostram um pouco de sua diversidade e talento. As composições foram criadas por grandes nomes da música, como Carlos Lyra, Carlos Imperial, Caetano Veloso, Ronaldo Bôscoli, Tito Madi e outros.  Responsáveis por assinar a trilha sonora do longa, os filhos de Simonal, Simoninha e Max de Castro, também são retratados na produção.

Mesmo conhecido como o grande nome da pilantragem, Wilson Simonal era um cantor versátil que diversificava seu repertório entre samba, bossa nova, soul e outros ritmos. Ainda na fase inicial de sua carreira, Simonal conquistou sucesso com canções como “Balanço Zona Sul” e “Lobo Bobo”.

O ritmo swingado que marcaria a trajetória do cantor chegou algum tempo depois e alcançou o auge do sucesso com hits como “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Sá Marina”, “Nem Vem que Não Tem”, entre outras. Ao longo de sua carreira, Simonal gravou mais de 20 discos e uma série de compactos que foram lançados no mercado nacional e internacional.

O filme acompanha Simonal a partir de seu sucesso meteórico, quando conquistou espaço no cenário musical com o balanço de suas composições e a originalidade de suas performances. O músico virou sucesso de público e crítica e ganhou espaço na TV com um programa próprio, quebrando paradigmas da sociedade. O “Rei da Pilantragem” passou a ostentar riqueza e popularidade, sempre ao lado de sua fiel e inseparável esposa, Tereza (interpretada no filme pela atriz Ísis Valverde). Além do auge da carreira, a cinebiografia mostra a queda de Simonal, depois de ser considerado como informante do Dops, durante o período da ditadura.  

Tracklist “Simonal”:

1. Balanço Zona Sul (Tito Madi)
2. Walk Right In (Gus Cannon / Hosea Woods)
3. Terezinha (Carlos Imperial)
4. Lobo Bobo (Carlos Lyra / Ronaldo Bôscoli)
5. De Manhã (Caetano Veloso)
6. Mamãe Passou Açúcar em Mim (Bill César)
7. Vesti Azul (Nonato Buzar)
8. Meu Limão, Meu Limoeiro (Carlos Imperial / José Carlos Burle)
9. Carango (Carlos Imperial / Nonato Buzar)
10. Nem Vem Que Não Tem (Carlos Imperial)
11. Tributo a Martin Luther King (Wilson Simonal / Ronaldo Bôscoli)
12. Sá Marina (Antônio Adolfo / Tibério Gaspar)

SINOPSE: O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o Dops. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu. 

Com investimento da BB DTVM e do BNDES, “Simonal” é uma produção da Pontos de Fuga, com coprodução da Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Downtown Filmes.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0