quinta-feira, 1 de agosto de 2019

.: "Bem-vindos a Marwen" é filmaço de Robert Zemeckis em DVD

Em agosto de 2019


Um homem solitário que cria histórias para bonecos, fotografa detalhadamente cada situação e atrai público para apreciar os registros feitos no jardim e dentro de casa. Mark, construiu a cidade belga batizada de Marwen, junção de Mark (Steve Carell), o nome dele, e Wendy, um affair. Em "Bem-vindos a Marwen" tudo parece ser encantado, pelo simples fato de Mark Hogancamp soltar a imaginação e dar vida aos bonecos. Contudo, é a amargura da realidade que dá consistência à trama.

O artista que era ilustrador da Segunda Guerra Mundial, precisa tomar diversos remédios, afinal, ele ainda sofre as consequências da agressão sofrida na saída de um bar que o deixou em coma. Em meio a doses contadas de medicamentos e o trabalho num restaurante, Mark tenta tocar a vida. Claro que os bonecos são excelentes ferramentas para a superação, embora vilões também existam entre eles, seja um pequeno nazista ou uma fadinha ardilosa e dominadora.



De fato, é a força da mulher que move toda a trama. Seja na admiração de Hogie por sapatos femininos, incluindo uma grande coleção deles, ou por representar as melhores amigas em suas bonecas, incluindo a nova vizinha: a Nicol. Elas são decididas, sabem empunhar armas e usar munições como ninguém. Bonecas essas interpretadas por Leslie Mann, Diane Kruger, Leslie Zemeckis, Janelle Monáe e Merrit Wever. 

Carell, que protagonizou "O Virgem de 40 anos", foi o famoso antagonista de "Todo-Poderoso" e deu vida ao personagem principal de "Todo-Poderoso 2", mais uma vez migra da comédia para o drama e se sai muito bem. Como o fez recentemente em "Vice", longa indicado ao Oscar 2019. Embora esteja rodeado de mulheres, suas amigas, a solidão notável de Mark cria um elo com o espectador, permitindo sentir junto o medo e o desespero, torcendo para que ultrapasse cada barreira.

Baseado em uma história real, o diretor Robert Zemeckis que trabalhou em sucessos como "De Volta Para o Futuro", "Forest Gump: O Contador de Histórias", "Uma Cilada Para Roger Rabbit", resgata a essência desses clássicos no novo longa, seja pela mistura de animação e live-action, a história de superação do protagonista ou até um carro que voa. Para ver e rever! Totalmente imperdível!!


MARVENCOL: Documentário americano lançado em 8 de outubro de 2010, do diretor-editor Jeff Malmberg, que explora a vida e obra do artista e fotógrafo Mark Hogancamp. A produção vencedora de prêmios, foi a inspiração para Robert Zemeckis dirigir e roteirizar "Bem-vindos a Marwen". Nos Extras do DVD do filme da Universal, Zemeckis demonstra a paixão pelo assunto. 

DVD Simples
Duração: 116 minutos.
Formato de Tela: Widescreen 2.39:1 Anamórfico.
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1).
Legenda: INGLÊS (SDH), PORTUGUÊS, ESPANHOL.
Classificação Indicativa: 12 anos
Preço Sugerido: R$ 39,90
Extras: Cenas excluídas; Marwen’s Citizens; A Visionary Director; Building Marwen; Living Dolls



Filme: Bem-vindos a Marwen
Título original: Welcome to Marwen
Duração: 116 min.
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Caroline Thompson, Robert Zemeckis

Elenco: Steve Carell, Leslie Mann, Diane Kruger, Merrit Wever, Leslie Zemeckis, Janelle Monáe, Falk Hentschel, Matt O’Leary, Nikolai Witschi
Ano de produção: 2018 
Universal Pictures


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm



Trailer

DVD



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.