quinta-feira, 29 de agosto de 2019

.: "Habilidade Social": as cinco dicas do Henrik Fexeus para se comunicar


Autor do best-seller "A Arte de Ler Mentes", o sueco Henrik Fexeus está de volta com um novo propósito: recuperar a habilidade de comunicação dos seres humanos modernos, que, segundo ele, está em declínio. 

Em "Habilidade Social – Exercitando sua Habilidade de Comunicação", o autor apresenta técnicas essenciais para desenvolver a capacidade de diálogo e relacionamento interpessoal. 

Nascido em 29 de setembro de 1971 em Örebro, Suécia, Henrik Fexeus é um mentalista, escritor e apresentador de TV. É autor do best-seller "A Arte de ler Mentes", também publicado pela BestSeller, além de Jogos de poder e Quando você faz o que eu quero. Confira cinco dicas do autor para se comunicar melhor:

1. Sobre linguagem corporal: se for difícil para você ficar com as mãos paradas, pode usar o truque de juntar o polegar com o indicador e o dedo médio e relaxar os braços. Isso vai evitar movimentos desnecessários e é confortável.

2. Faça uma pergunta de cada vez. Se você fizer duas perguntas seguidas, a segunda pergunta costuma ser fechada e mostra um sinal de insegurança: você precisa fazer uma pergunta adicional para ser claro o suficiente.

3. Se você tiver problemas para conseguir que as outras pessoas ouçam você ou façam o que você quer, verifique a quem você está se dirigindo. É importante direcionar suas necessidades a uma pessoa específica.

4. Seja claro sobre o que você quer e o que não quer. Não diga: “Vamos ver o orçamento mais tarde?”. Explique que isso é uma prioridade, dizendo: “Eu quero que a gente dê uma olhada no orçamento mais tarde”.

5. Quando quiser levar uma ideia adianta, tente não usar expressões que a amenizem, como "quase", "talvez", "acho que", "pouco". Quando for necessário, seja enfático.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.