sábado, 28 de setembro de 2019

.: CD e DVD registram show da turnê Blues Caravan 2019, por Luiz Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2019.

O projeto Blues Caravan teve mais uma edição neste 2019. E assim como todos os anos, desde o início, em 2005, junta três talentos atuais do estilo musical consagrado por mestres como Muddy Waters e Howlin Wolf. E desta vez trouxe três jovens mulheres talentosíssimas que despontaram nos últimos anos – Ina Forsman, Ally Venable e Katarina Pejak.

A turnê Blues Caravan passou por clubes dos Estados Unidos e da Europa. Neste álbum ao vivo lançado em CD e DVD, você tem a chance de ver e ouvir o que mais de novo tem surgido nos últimos anos no blues.

A cantora Ina Forsman não chega a ser estranha nesse contexto. A belga nascida na Finlândia já cantou no Blues Caravan em 2016, Desta vez, Ina retornou com sua poderosa voz mesclando influências de ritmos de origem latina e no jazz ácido, que foram base de seu álbum, "Been Meaning To Tell You".

A guitarrista e vocalista americana Ally Venable adiciona um toque moderno na herança do blues originário do Texas. Ela toca canções que formam a base de seu mais recente disco, o "Puppet Show". Sua pegada na guitarra demonstra influências de nomes como Steve Ray Vaughan e Freddie King, só para citar dois exemplos.

A sérvia Katarina Pejak completa o trio feminino de talentos. Além de cantar divinamente, ela ainda mostra uma destreza singular nos teclados. Ela define o seu som como sendo “uma mistura de blues, country, jazz e rock 'n' roll envolvidos em um som movido a piano”.

O concerto foi gravado em 15 de fevereiro de 2019 no Café Hahn em Koblenz, na Alemanha. E foi completado por uma competente seção de ritmo formada por Roger Innis (baixo) e Elijah Owings (bateria). Difícil escolher uma faixa como a melhor do disco. Em todas você encontra um pouco do talento de cada uma das jovens. E no final da audição acaba convencido que o blues também veste saias.


"They Say I´m Different"

"Sixteen Tons"

"Love Me Like a Man"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.