sexta-feira, 27 de setembro de 2019

.: Karatê Kid e Cobra Kai: Robert Garrison, o Tommy, morre aos 59

Robert Garrison em cena de "Cobra Kai"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2019



O ator norte-americano Robert Garrison, famoso pelo personagem Tommy nos dois primeiros filmes de "Karatê Kid"morreu na manhã desta sexta, 27 de setembro, aos 59 anos. A cunhada de Rob, Linda, informou ao site TMZ que ele estava internado num hospital em West Virginia há mais de um mês, tratando problemas nos rins e no fígado, falecendo em consequência de falência de órgãos.


Garrison, um dos integrantes do grupo "Cobra Kai"começou a carreira no fim dos anos 1970, atuando em filmes como "Invasão dos Extra-Terrestres" (1977) e "Baile de Formatura" (1980). Contudo, ficou conhecido ao interpretar Tommy, membro dos vilões de "Karatê Kid: A Hora da Verdade" (1984) e "Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua" (1987). Foi o personagem dele que soltou a infame frase: "Coloque-o num saco para corpo"


Em 2018, a franquia estrelada por Ralph Macchio e Pat Morita retornou em formato de websérie, no YouTube, intitulada "Cobra Kai". Narrativa que se passa 34 anos após a primeira história, na segunda temporada, Garrison reviveu Tommy, em episódio com direito a música "Show Must Go On", do Queen. 


Na televisão, Garrison participou dos seriados "Coach", "MacGyver", "Combate no Vietnã" e "Columbo". "Cobra Kai" já garantiu a terceira temporada para 2020.



Robert Garrison como Tommy em "Karatê Kid"



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.