sexta-feira, 13 de setembro de 2019

.: "Morangos Mofados": o mais célebre de Caio Fernando Abreu em nova edição


O mais célebre livro de Caio Fernando Abreu. Em "Morangos Mofados", publicado em 1982, quando tinha 34 anos, Caio Fernando Abreu faz transbordar de cada página a angústia, o desassossego e o estilo confessional que o consolidaram como uma das vozes mais combativas e radicais de sua época.

A prosa visceral desses 18 contos - potencializada pela hesitação coletiva de um país que vislumbrava a redemocratização ante a falência incipiente do regime militar - traduziu as inconstâncias humanas mais profundas e continua, ainda hoje, arrebatando leitores de todas as gerações. O livro inclui posfácio inédito de José Castello e capa de Elisa von Randow com arte de Leonilson. Já em pré-venda.



O autor mais visceral da contracultura brasileira
Neste 12 de setembro, foi homenageada a vida e obra de Caio Fernando Abreu, que completaria hoje 71 anos. Com verve e sensibilidade, o "escritor da paixão", na alcunha de Lygia Fagundes Telles, soube como ninguém combinar delírio e lucidez, euforia e angústia, luz e sombra.

Em 2018, a Companhia das Letras publicou "Contos Completos", que reúne toda a produção do autor no gênero da narrativa breve. O volume abarca seis títulos, além de dez contos avulsos — sendo três deles inéditos em livro. A obra inclui ainda textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda. No futuro, a Companhia publicará também outros livros de Caio, como "O Ovo Apunhalado" e "Onde Andará Dulce Veiga?".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.