quarta-feira, 23 de outubro de 2019

.: Show de Zé Ramalho anima festa de 10 anos do Teatro Bradesco

Crédito: Isabela Kassow 

O Teatro Bradesco, um dos espaços mais respeitados, modernos e versáteis de entretenimento e cultura de São Paulo, celebrou, na noite de ontem, dia 22 de outubro, dez anos de atividade, com emocionante show de Zé Ramalho, um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Com a casa lotada, o artista iniciou a apresentação com “O que é o Que é”, de Gonzaguinha, desfilou clássicos dos seus 45 anos de carreira como “Avôhai”, “Sinônimos”, “A Terceira Lâmina”, “Admirável Gado Novo”, “Taxi Lunar”, “Garoto de Aluguel”, medley de “Gita/Medo da Chuva”, de Raul Seixas, além de “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, entre outras composições.

A festividade continua com novo show do mesmo Zé Ramalho, hoje (23/10) e amanhã (24/10), às 21h. Últimos ingressos à venda em Uhuu.com.

O Teatro Bradesco projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto, recebeu mais de 500 espetáculos, em cerca de duas mil sessões, atraindo público de 1,8 milhão de espectadores aproximadamente.

Este é o resultado de uma parceria entre três grandes empresas: Banco Bradesco, Grupo Zaffari e Opus Promoções, sendo que o Bradesco mantém os naming rights do teatro desde sua inauguração.

Com infraestrutura planejada para receber os mais variados tipos de espetáculos e eventos, o espaço está localizado dentro do Bourbon Shopping, em São Paulo. 

Foram mais de 500 espetáculos realizados, em cerca de duas mil sessões, atraindo público de 1,8 milhão de espectadores aproximadamente.


Crédito das fotos: Vagner Costa

O Teatro Bradesco, um dos espaços mais respeitados, modernos e versáteis de entretenimento e cultura de São Paulo, comemora, hoje (22/10), dez anos de atividade. Foram mais de 500 espetáculos realizados, em cerca de duas mil sessões, atraindo público de 1,8 milhão de espectadores aproximadamente.

O projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto, é resultado de uma parceria entre três grandes empresas: Banco Bradesco, Grupo Zaffari e Opus Promoções, sendo que o Bradesco mantém os naming rights do teatro desde sua inauguração.

O Teatro Bradesco é uma das operações da Opus Promoções, que atua desde 1976 no mercado de show business e grandes produções. A empresa é especializada em administrar teatros em shopping centers e, como resultado, hoje se consagra em todo o país como uma das mais qualificadas gerenciadoras de espaços culturais.

“É um privilégio contarmos com parcerias tão sólidas e importantes, com aliados como o Bradesco  e o Grupo Zaffari. Os 43 anos de Opus e 10 do teatro foram especiais, com muito trabalho e dedicação. Transformamos o Teatro Bradesco em um dos mais belos e respeitados entre público e classe artística. Parabéns aos artistas, produtores, apoiadores, patrocinadores, que junto com o público fizeram dessa oportunidade um modelo espetacular. Estamos prontos para mais uma década”, celebra Carlos Konrath, Presidente da Opus Promoções.

Com capacidade para 1.439 pessoas e área total de mais de 7.000m², o Teatro Bradesco é considerado um dos maiores do País e o maior espaço teatral dentro de um shopping no Brasil. Situado no interior do Bourbon Shopping, em São Paulo, o empreendimento possui os seguintes setores: frisas, balcão nobre, plateia e aconchegante camarote.

Com uma programação variada, alguns destaques mostram toda a versatilidade do espaço, que é palco dos mais diversos tipos de espetáculos teatrais e musicais, premiações, debates, eventos corporativos, orquestras e eventos gratuitos.

Para celebrar esses dez gloriosos anos, a Opus Promoções, que recentemente se uniu à Hits Entretenimento, agendou uma programação bastante especial para comemorar com Um Dia Na Broadway (até 3 de novembro), Peter Pan (até 3 de novembro), palestra com Augusto Cury - Gestão da Emoção (16 de outubro), Hey Jude (17 de outubro), Zé Ramalho (22, 23 e 24 de outubro) e Especial O Papai é Pop (28 de outubro). Os ingressos já estão à venda pelo site da uhuu.com.

“O Bradesco tem o compromisso de promover o acesso à cultura através do apoio a inúmeras iniciativas em todo o Brasil. A parceria com Teatro vem ao encontro dessa agenda, na medida em que fomenta diversidade e qualidade de conteúdo cultural”, afirma o diretor de Marketing do Banco, Márcio Parizotto.


Crédito das fotos: Vagner Costa


Alguns destaques ao longo dos últimos anos foram: 

A Bela e a Fera, Bem Sertanejo - O Musical, O Mágico de Oz, Bibi - Uma Vida em Musical, Branca de Neve, Um Dia na Broadway, Natal Mágico, Cinderella, Aparecida, Peter Pan - O Musical, Alice no País da Internet; palestras com Monja Coen Roshi, Leandro Carnal, Mario Sergio Cortella; o humor do Festival Melhores do Mundo, Tom Cavalcante, Fabio Porchat convida dos Barbixas, Marco Luque, Eduardo Sterblitch e Café com Bobagem, a diversidade de Blame It on – Bianca Del Rio, Ru Pau'ls Drag Race Show e Adore Delano, além de espetáculos do porte de Thriller Sinfônico, Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo, Kiev Ballet, Circo de Estrelas da Rússia, Joias do Ballet Russo e Beethoven - 9ª Sinfonia.

A programação também foi recheada de grandes shows de Martinho da Vila, Leo Jaime & Leoni, Diogo Nogueira, Moacyr Franco, Benito Di Paula, Péricles, Luiza Possi, Ultraje à Rigor, Rolando Boldrin, Somos Cazuza, João Carlos Martins e Frejat in Concert, Pedro Mariano, Camisa de Vênus, Paula Fernandes, Astor Piazzolla, Adriana Calcanhotto, Gilberto Gil, Biquini Cavadão, Fito Paez, Luan Santana, Thiaguinho, Daniel, Agnaldo Rayol, Melim, Jorge Drexler, Blitz, Led Zepagain, Silva, Jorge Aragão, Maria Rita, Zé Ramalho, Raimundos, Supla, Rosa de Saron, Pato Fu, Almir Sater, Mafalda Minnozzi, Guilherme Arantes, Zucchero, Paula Toller, Madeleine Peyroux, Eva Yerbabuena, Kenny Garrett, Carminho, Ana Carolina, Cauby Peixoto & Angela Maria, John Pizzarelli, Arnaldo Antunes,  Fafá de Belém, Ira, Jorge Vercillo, Show da Luna, Beatles Para Crianças 2, Tiquequê, entre muitos outros.

Confira todas as atrações em teatrobradesco.com.br/aconteceu.php.

Desenhada pelo escritório Monserrat Arquitetos Associados, uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência em diversas obras desta natureza ao redor do mundo agregaram ao teatro conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos.

Na entrada, um sofisticado foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos, como exposições, vernissages e sessões de autógrafos, além de abrigar a bilheteria e o serviço de chapelaria.

Na parte interna do teatro, o público se depara com o palco italiano com mais de 600m² e um salão com um pé-direito de grandes proporções. A cor predominante é o bordô e cada detalhe foi pensado pelo arquiteto com a intenção de surpreender, fazendo com que as pessoas sintam a emoção e a certeza de que estão vivendo a experiência de visitar um teatro único.

Desde 2009, passaram pelo palco do Teatro Bradesco renomados artistas nacionais e internacionais, musicais, peças teatrais e artistas como Ensina-me a Viver (com Gloria Menezes), Carla Bruni, Nuvem de Lágrimas, Voca People, Zeca Baleiro, Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro, Mamma Mia - O Show, Hairspray, As Bruxas de Eastwick, New York, New York - O Musical, Circo Nacional da China, Simone, Cisne Negro, Julio Iglesias, Ney Matogrosso, Pernas Pro Ar, O Quebra Nozes, Paula Lima, Aladdin – O Musical, Jessye Norman, Bibi Ferreira, Soledad Barrio Y Noche Flamenca, Alcione, Terça Insana, Erasmo Carlos, Sandy, Dionne Warwick, Filarmônica Bachiana-Sesi, Pilobolus Dance Theatre, Rita Lee, Marcelo Camelo, Disney Live!, Priscilla Rainha do Deserto, Lenine, Il Volo, Zucchero, Daniela Mercury, Alceu Valença, Rafinha Bastos, La Verità, Slava’s Snowshow, Julieta Venegas, Orquesta Buena Vista Social Club, Video Games Live, Gal Costa, Richard Clayderman, Moraes Moreira & Davi Moraes, Ghost, Gaiola das Loucas, A Flauta Mágica, Fabio Jr., Renato Teixeira e Sergio Reis entre muitos outros.

Ficha técnica – Teatro Bradesco
Plateia: 793 assentos + 13 assentos para cadeirantes
Frisas 1º andar: 80 assentos
Frisas 2º andar: 74 assentos + 04 assentos para cadeirantes
Frisas 3º andar: 82 assentos
Camarotes: 2º andar, com 6 camarotes, totalizando 104 lugares.
Balcão Nobre: 289 lugares.
Capacidade de público total: 1.439 lugares
Fosso (quando orquestra): 59m².
Área do Teatro: 7.276,92m2.
Área do palco: 600m2.
Altura do palco: 27m livre.
Boca de cena: 16m x 8,5m.
Refletores: 450.
Camarins: 8.
Varas: 60 (50 contrapesadas e 10 mecanizadas).
Elevadores: 3 (um social, um técnico e um monta-cargas).
Área de Convivência: 80m2.
Lavanderia.
Chapelaria.
Cafés: 1 no foyer principal e 1 para atender frisas e balcão nobre.
Sanitários: 53 cabines.

Sobre o Bradesco Cultura: Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros.

Grupo Zaffari: O Grupo Zaffari atua há 83 anos no varejo, acumulando 53 anos de experiência no autosserviço supermercadista, e 27 na administração de shopping centers, contando atualmente com cerca de 12 mil colaboradores. Suas atividades iniciaram com a abertura de uma casa de comércio no interior do Rio Grande do Sul, em 1935, por iniciativa dos fundadores Francisco José Zaffari e Santina De Carli Zaffari. O Grupo estreou sua atuação fora do estado em 2008, inaugurando o Bourbon Shopping São Paulo, na capital paulista.

Sobre a Opus Promoções: A Opus Promoções é uma empresa que possui o maior ecossistema de cultura e entretenimento do país. Foi fundada em 1976, em Porto Alegre (RS), pelo produtor cultural Geraldo Lopes. Hoje é presidida por Carlos Konrath e pelos vice-presidentes Jonathas Zaffari, Lucas Giacomolli e Matheus Possebon.

Com intensa atuação na área de eventos culturais e empresariais, a Opus já produziu shows de inúmeros artistas renomados nacionalmente e internacionalmente. Em 2007, a empresa ampliou sua atuação passando também a administrar teatros. Tendo, atualmente, operações nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país: Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE), Teatro Riachuelo Natal (RN), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro VillageMall (RJ), Teatro do Bourbon Country (RS) e Teatro Feevale (RS).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0 subdomain=subdomain.resenhando.com subdomain=subdomain.www.resenhando.com