quarta-feira, 23 de outubro de 2019

.: "Zumbilândia: Atire Duas Vezes" é perfeita continuação

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2019
 



O despretensioso "Zumbilândia" estreou há 10 anos e agradou muito ao unir horror e humor com maestria. Eis que chega aos cinemas em 2019, "Zumbilândia - Atire duas vezes", sequência do filme em que o quarteto Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), sobrevive à epidemia zumbi nos Estados Unidos.

A continuação é um perfeito presente aos fãs da trama "originária" de muitas outras produções, para a telona ou Tv, focadas em zumbis. No entanto, é interessante ver que nesse tempo muita coisa aconteceu, principalmente, com os atores protagonistas. Mais envelhecidos e com carreiras consolidadas, Emma Stone levou um Oscar de Melhor Atriz em "La La Land: Cantando Estacões". Abigail Breslin, a eterna "Pequena Miss Sunshine", não é mais uma menininha, gordinha como agora, esteve em "Scream Queens", interpretando uma das Channel. 

Enquanto isso, Jesse Eisenberg foi Mark Zuckerberg, no longa "A Rede Social" e, mais recentemente, deu vida ao rival maligno do Super-Homem, o Lex Luthor II em "Batman Vs Superman" e "Liga da Justiça". Já Woody Harrelson abrilhantou filmes como "Venom", "Planeta dos Macacos: A Guerra", a quadrilogia "Jogos Vorazes" e a série "True Detective".

Embora os quatro sejam ainda mais conhecidos, do que há 10 anos, todos retornam, participativos, para o "salve-se quem puder" da infestação zumbi. A trama mantém a essência das regras de Columbus e a ideia de família entre os quatro, mas traz novos personagens que bagunçam ainda mais a narrativa. Assim, há um hippie, uma "Barbie" doidinha (Zoey Deutch, da série "The Politician"), uma fã do Elvis (Rosario Dawson, de "Rent: Os Boêmios", "Sin City: A Cidade do Pecado") e uma réplica da dupla "pai e filho": Columbus e Tallahassee.

Columbus (Jesse Eisenberg), ganha um quase "irmão gêmeo", o Flagstaff (Thomas Middleditch), enquanto que Tallahassee (Woody Harrelson), tem Albuquerque (Luke Wilson) tal qual um espelho. Entretanto, a cereja do bolo chega tal qual a Marvel gosta de entregar, lá no final. Aqui, não há cena pós-créditos, mas quase. Portanto, não saia do seu lugar quando a história indicar o término. Ok? Adianto que Bill Murray está de volta! Vale esperar quietinho no seu assento. Não perca "Zumbilândia: Atire Duas Vezes"!



Sinopse: Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Ao deixarem a Casa Branca e suas maravilhas, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.


Filme: Zumbilândia: Atire Duas Vezes (Zombieland: Double Tap)
Elenco: Jesse Eisenberg, Abigail Breslin, Woody Harrelson, Emma Stone, Rosario Dawson, Zoey Deutch


Direção: Ruben Fleischer
Duração: 1h39min
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Data de lançamento: 24/10/2019


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm



Trailer de "Zumbilândia: Atire Duas Vezes"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.