domingo, 27 de outubro de 2019

.: Monólogo "Gotas de Codeina" estreia nova temporada em novembro

Espetáculo e encenado dentro de um apartamento no bairro do Bixiga
O espetaculo "Gotas de Codeina" esta há quatro anos em cartaz e chega a São Paulo para a segunda temporada. As sessões acontecerão todas as sextas e sábados de novembro, às 20h, no AP 302, no Bixiga.

O monólogo foi residente do projeto "OCUPAÇÃO 32" do SESC Santos e teve sua estreia no projeto "CorposubCorpo" do SESC SP, em 2015. Com texto de Diego Lourenço, a peça tem como temas centrais o suicídio e sexualidade - dois grandes tabus da sociedade contemporânea e alerta para os índices alarmantes de suicídio entre a população LGBTQIA+.

"Gotas de Codeina" conta a historia de Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido. A peça revela intimidades de um homem casado que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro “Eu”. Cesar, como tantos outros, já não suporta mais continuar e pensa em acabar com a própria vida.

A plateia circula pelo espaço para vivenciar juntos, alguns momentos cotidianos do personagem, enquanto refletem sobre questões como amor, família, sexualidade. Até que ponto podemos fugir do que realmente somos? Vale a pena viver uma vida pela metade?

Espetáculo indicado na categoria Melhor Espetaculo LGBTQ no Premio Papo Mix da Diversidade 2016. Cumpriu temporadas em cidades como São Paulo, Santos e Araçatuba e participou de eventos como: CorpoSubCorpo (Sesc Sp), Manufatura de Monólogos (SESC SP), SIM - Semana da Diversidade, SANSEX Mostra da Diversidade entre outros. Não recomendado para pessoas que tem problemas com cigarro. As sessões tem capacidade para 20 espectadores.

O Espaço
O AP32 fica na rua Santo Antônio, 541, e está cercado por teatros como o extinto TBC; o magnífico Teatro Oficina; e os Satyros, na praça Roosevelt. O espaço alternativo de encenação é administrado pelo dramaturgo e diretor Alexandre Cruz.

Serviço:
"Gotas de Codeina"
Local: AP 32
Rua Santo Antônio 541- Bixiga
Sextas e sábados as 20h
De 1º a 30 de novembro (exceto dia 9)
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia
A bilheteria abre uma hora antes. Aceitam dinheiro ou débito. Vendas online no Sympla:
https://www.sympla.com.br/gotas-de-codeina--temporada-em-sp__696908
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: 18 anos

Ficha Técnica:
Dramaturgia: Diego Lourenço
Idealização, direção, atuação e produção: Luiz Fernando Almeida
Audiovisual: Fabiano Keller
Participações afetivas em video: Andre Rey, Malvina Costa, Sara Barros

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.