segunda-feira, 28 de outubro de 2019

.: Programação infantil do I Festival Literário Nacional. Confira!

As crianças também estão inseridas no universo da leitura. E para garantir o espaço para o público infantil, a programação do Festival Literário Nacional (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos estar recheada de atrativos para os pequeninos, como lançamentos de livros, contações de histórias, brincadeiras, apresentações teatrais, musicais dentre outros.

De acordo com a responsável pela programação do espaço infantil na Flin, Patrícia Porto, as atividades têm o intuito de promover o incentivo a leitura e a interação das crianças, família e professores em diferentes formas de literatura. “As atividades infantis em festas literárias ampliam o processo de crescimento intelectual da criança, e, através da ludicidade, facilita no processo de socialização, expressão e construção do pensamento”, destaca Patrícia.

É por isso que o Espaço Infantil, na Arena Leia e Passe Adiante, que acontece entre às 8h30 e 17h, tem como destaque a recreação proposta pelo Grupo Pé de Lata, que, na terça-feira (12), às 13h, promete animar a criançada com atividades lúdicas, brincadeiras e contação de histórias.

Já às 14h da quarta-feira (13), vai ter apresentação da Orquestra dos Violões, do Trio de Cordas Dedilhadas e da Camerata de Violões, do Núcleo NEOJIBA, de Pirajá. E às 16h, o espetáculo A Princesa Dandara, da Cia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, pretende fazer a criançada refletir sobre a imagem do negro na sociedade.

Para a turminha que gosta de ouvir histórias, a cantora e contadora de história Carol Levy convida os pequenos a participarem do show interativo Conto de Casa, na quinta-feira (14), às 10h. E, encerrando a programação de sexta-feira (15) acontece uma intervenção cultural com contações de histórias, recitais de poesia, apresentações de dança com artistas do bairro de Cajazeiras.

Confira aqui a programação completa!

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos - projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR), através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Acesse: flin.ba.gov.br | instagram.com/flinoficial

Serviço
I Festival Literário Nacional – FLIN
Data: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador - BA, 41340-050
Aberto ao público

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.