segunda-feira, 28 de outubro de 2019

.: Piccolo Teatro, único com palco aberto para rua, anuncia atrações gratuitas

Foto: Joel Gonzalez
O Piccolo Teatro acaba de completar um ano, com formato inovador e apresentação de mais de 500 espetáculos de teatro, música, dança, circo, e outras formas de expressão. São três apresentações diárias de quinta a sábado; e duas aos domingos, basta parar na calçada e assistir 

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há um ano ganhou um teatro de rua. Como diz o nome, o Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5 metros de boca-de-cena e 4 metros de profundidade. É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças.

Programação de 31 de outubro a 2 de novembro (quinta a domingo):

"Meninos Diamantes" (Música)
Data: Quinta-feira, dia 31 de outubro, às 19h30.
Artista: Millena
A cantora e compositora Millena possui um repertório de covers e músicas autorais. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"Meninos Diamantes" (Música)

Data: Quinta-feira, dia 31 de outubro, às 20h15.
Artista: Revoluzen
A banda Revoluzen tem como objetivo transmitir vibrações de paz, positividade e consciência por meio da música, sempre respeitando as diversidades e exaltando o amor universal, trazendo o ritmo do reggae, elementos de rap, rock e brasilidades. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"Meninos Diamantes" (Música)
Data: Quinta-feira, dia 31 de outubro, às 21h.
Artista: Raphael Pippa
Cria do Morro do Pinto, no Rio de Janeiro, Raphael Pippa é cantor e compositor desde o início da adolescência. Em 2016, resolveu iniciar a carreira solo e poder beber de outras fontes musicais afro-brasileiras e construir sua própria sonoridade ao violão. Pippa é neto de retirantes do nordeste e herdeiro da musicalidade sertaneja por parte da avó materna Teresa Gouveia, que foi violonista de uma família de músicos da cidade de Soledade, no Cariri Paraibano. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.



"Sal do Mar" (Música)
Data: Sexta-feira, dia 1º de novembro, às 19h30.
Artista: Uiara Leiggo
Uiara Leiggo, acompanhada por Si.sa Medeiros na percussão, apresenta sonoridade única reverência os tambores de sua ancestralidade junto ao rock e do groove melancólico do blues. No repertório, canções autorais dos álbuns e singles já lançados pela artista, interconectados a releituras da música brasileira. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.



"Samuka Soares e Dois Baixos" (Música)
Data: Sexta-feira, dia 1º de novembro, às 20h15.
Artista: Samuka Soares
Apresentação do músico Samuka Soares com participação de Renato Bonfim. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"Alcateia de Delírios" (Música)
Data: Sexta-feira, dia 1º de novembro, às 21h.
Artistas: Alcateia de Delírios
Direção: Vinicius Maganha
Baseado no livro homônimo de Vinicius Maganha, "Alcateia de Delírios" é um espetáculo que reúne música, literatura e teatro num fluxo poético constante. Temas urbanos, cotidianos e surrealistas, manifestam-se nas vozes de Samira Regina e Vinicius e nas performances do ator Marcio Cassoni. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


Léo Vieira (Música)
Data: Sábado, dia 2 de novembro, às 19h30.
Natural de Blumenau, o jovem cantor e compositor Léo Vieira é destaque crescente no folk nacional. Contando a sua história por meio das canções que compõe, faz o pop flertar com a linguagem simples do interior. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"O Par de Sapatos" (Teatro)
Data: Sábado, dia 2 de novembro, às 20h15.
Artista: Cia. Carne de Língua
Adaptação do conto homônimo de Pierre Gripari, apresentado pela Cia. Carne de Língua de uma maneira lúdica e divertida. Mostra a história de amor de um par de sapatos, Tina e Nicolau, que após serem comprados por uma senhora, passam por diversas peripécias para conseguirem dar seus beijinhos e ficar juntos para sempre. Com Carla Passos e Daura Camargo. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"Os Adoráveis Vagabundos" (Teatro)
Data: Sábado, dia 2 de novembro, às 21h.
Artista: Maithê Alves
Texto: Waldemar Sillas
A atriz Maithê Alves apresenta a narrativa de uma médica que se torna andarilha e compartilha suas histórias com o público O monólogo é uma das cenas do espetáculo “Alegres Vagabundos” adaptada para o palco do Piccolo Teatro. Duração: 20 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"O Sonho de Clara" (Teatro)
Data: Domingo, dia 3 de novembro, às 14h30.
Artista: Cia. Saragana de Teatro
Clara tinha um sonho, queria ter amigos, era tão sozinha que brincava com sua boneca de garrafa pet. Um dia se encontrou com Gepeto, que apresentou a ela seus netos:  Nina e Joca, dois bonecos que queriam ser crianças de verdade. Os três tinham um único desejo serem crianças e amigos. Direção: Cíntia Pelli. Duração: 30 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


"História de Bonecos" (Teatro)
Data: Domingo, dia 3 de novembro, às 15h.
Artista: Cia. Esquizocênica
De Louise Cohen. A menina Naná, após se aborrecer com uma situação de exclusão ocorrida na escola, corre para seu quarto de brinquedos em busca de conforto. Lá, como na imaginação de uma criança, os bonecos tomam vida e com suas histórias ensinam a doce Naná a lidar com esse tipo de acontecimento. Elenco: Bia Castilho, Daniela Costa, Lívia Kuntz, Paola Costadi, e Roberto Roldao. Direção: Bia Castilho. Duração: 30 minutos. Classificação: livre. Gratuito.


Serviço:
Piccolo Teatro
Rua Avanhandava, 40, São Paulo.
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30
https://www.famigliamancini.com.br/piccolo-teatro/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.