sábado, 12 de outubro de 2019

.: Whitesnake continua em forma no novo CD "Flesh & Blood"


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2019.

Depois de comemorar os 40 anos de fundação da banda, o mítico grupo de rock Whitesnake, que recentemente se apresentou no Rock In Rio 2019, está de volta com um álbum de estúdio, intitulado “Flesh & Blood”. Este trabalho segue a linha de sonoridade dos discos anteriores, comprovando a força do grupo dentro do cenário hard rock.

As 13 faixas de “Flesh & Blood”, que por coincidência é o 13º álbum de estúdio da banda, são matadoras. Mas você esperaria algo menos das desses caras liderados pelo vocalista David Coverdale? Ele é seguramente um dos melhores “frontmen” da história do rock.

Desde que se juntou à banda há quatro anos, Joel Hoekstra, realmente se destacou, não apenas como um músico impressionante, mas também como um compositor talentoso. Ele foi parceiro de seis músicas de "Flesh & Blood" com o vocalista David Coverdale.

O guitarrista Reb Beach, que se juntou originalmente ao Whitesnake em 2002, se tornou um dos líderes da banda e ajuda a implementar a visão musical de Coverdale. Reb co-escreveu cinco músicas no novo álbum, o quarto álbum de estúdio em que ele apareceu, começando com o aclamado "Good To Be Bad" de 2008. O baixista Michael Devin e o experiente baterista Tommy Aldrige completam o time de músicos do Whitesnake.

O som de "Flesh And Blood" é puro hard rock com sabor dos anos 70. Começa energético com a faixa "Godd To See You Again" e mantém o pique praticamente em todas as faixas. Como de praxe, há uma balada ("When I Think Of You"), quebrando momentâneamente a sequência de hard rock.

"Flesh And Blood" tem o mérito de mostrar 13 canções inéditas de uma banda que já escreveu a sua parte na história do rock. E que, felizmente, ainda tem muito o que mostrar.


"Flesh And Blood"


"Shut Up And Kiss Me"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.