quarta-feira, 13 de novembro de 2019

.: "AHS: 1984": "Rest in Pieces" deixa gostinho de quero mais

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2019 

CONTÉM SPOILERS! 




O penúltimo episódio de "AHS: 1984", intitulado "Rest in Pieces" faz uma brincadeira nítida com os clássicos da época que tocavam nas rádios. Assim, sem negar a veia musical, Ryan Murphy, antes de nos dar a cereja do bolo, ou seja, o episódio que costura a trama para o desfecho usa as canções de sucesso dos anos 80 para abrilhantar o desenvolvimento da narrativa sanguinolenta.

Enquanto o Camp Redwood, de Margaret (Leslie Grossman), acumula espíritos vingativos, as amigas Brooke (Emma Roberts) e Donna (Angelica Ross) são abordadas por uma repórter do The National Enquirer. Estranho? Sim! A jornalista tem certas intenções, principalmente com Brooke, afinal, seguindo os ossos do ofício, a repórter está colhendo material para um livro sobre os crimes do Mr. Jingles (John Carroll Lynch). Em tempo, o texto do episódio é bem crítico e sempre mesclado com deboche.

Brooke e Donna, num acordo com a tal repórter, chegam no acampamento para que a mocinha comprove que Margaret é a verdadeira assassina. Eis que Donna evita que Brooke cometa o pior com uma "inocente", mas não impede que a sobrevivente tenha um tenebroso encontro. Corrida marcada pela canção "Eye of the tiger", de Survivor. Nem mesmo a promessa de fazer assassinos serem atraentes e engraçados, em seus livros, convence os "demônios" a libertarem a repórter.

Ainda antes disso, o Night Stalker, o filho do demônio e o bigodudo Bruce (Dylan McDermott) têm um encontro épico, com direito a atropelamento do espírito de Mr. Jingles. Como? Num carro rosa, de uma revendedora Mary Kay que Bruce matou. Crítica sobre a forma de abordagem e vendas da marca? Claramente. Aos gritos o assassino entoa para a mulher, no porta-malas: "Estou tentando ouvir Creedance!".

Ramirez tem o objetivo de matar o pequeno Bobby, filho de Benjamin. Antes que Margaret interrompa, o ex-amigo de Jingles avisa: "Eu estou indo para o Alasca e vou cortar seu garoto em pequenos pedaços. Matar seu filho será minha vingança final!" Contudo, promessa é promessa. Não podemos esquecer!



Livres de Benjamin, Richard Ramirez e Bruce fecham parceria na matança, com o aval de Margaret. Todos os músicos que chegarem ao local serão mortos, menos Billy Idol, um pedido de Richard. O que ela pretende? Criar um santuário de músicos mortos para atrair fãs desolados e enricar ainda mais. É para rir ou para chorar? Olha o terror com doses generosas de crítica!

E após morrer mais uma vez, o espírito de Benjamin é largado num bote boiando no lago até que uma criatura do pântano o "suga". Numa cena de paz e amor, ele acorda em um local remoto com a mãe (Lily Rabe), longe de ser a insana "Mulher de Branco" e seu irmãozinho Bobby. Bondosa, ela até o adverte: O passado vai assombrá-lo para sempre, se você deixar. Somos uma família aqui. É aqui que você encontra a paz." Final belíssimo, mas que ainda não gera qualquer ideia sobre o que acontecerá com o filhinho de Jingles, também chamado Bobby.



Ah! Toda essa reunião de mortos e vivos, acaba suavizando e muito a personalidade conturbada da fantasminha Montana (Billie Lourd). A vítima de Brooke reencontra Trevor (Matthew Morrison), com direito a trilha sonora após amorzinho e até declarações de "para todo sempre". Em tempo, ao fãs de "Glee" é um pouco cômico ouvir "I wanna know what love is" como música de fundo para o ex-professor Schuester.

Que hoje traga o episódio final com Finn Wittrock para fechar essa temporada com chave de ouro, isto é, com a "Final Girl"!

Episódio: "Rest in Pieces"
Exibição: 06 de novembro de 2019
Elenco: Emma Roberts (Brooke Thompson), Billie Lourd (Montana Duke), Leslie Grossman (Margaret Booth), Cody Fern (Xavier Plympton), Matthew Morrison (Trevor Kirchner), Gus Kenworthy (Chet Clancy), John Carroll Lynch (Benjamin Richter / Sr. Jingles), Angelica Ross (Enfermeira Rita), Zach Villa (Richard Ramirez), DeRon Horton (Ray Powell), Tara Karsian (Chefe Bertie), Orla Brady (Dr.ª Hopple).


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm




Trailer de "Rest in Pieces"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.