domingo, 10 de novembro de 2019

.: "Rock'n'roll!: Mike Zito presta tributo a Chuck Berry em disco - Por Luiz Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2019.

Mike Zito é mais conhecido como músico de blues. Mas ele também tem um lado rock'n'roll. E que agora o coloca em exibição total em seu novo álbum intitulado "Rock'n'roll!: um tributo a Chuck Berry. Trata-se de um disco com releituras do pai do rock´n roll, com participações especiais de músicos convidados

Se você vai fazer um álbum de rock n roll, faz sentido que seja uma homenagem a um dos pioneiros. E se você vai fazer uma homenagem a Chuck Berry, convém convidar alguns grandes guitarristas, como Joe Bonamassa, Robben Ford e o neto de Chuck Berry, Charles, entre outros.

Charles Berry aparece na faixa de abertura “St. Louis Blues ”, uma música divertida que definitivamente carrega o espírito de Chuck Berry. Você também tem uma versão empolgante de "Johnny B. Goode", com Walter Trout, ao blues ardente de "Wee Wee Hours", com um solo de guitarra estendido da Bonamassa.


Todas as músicas do álbum merecem sua atenção, mas "I Want To Be Your Driver" chama a atenção por duas razões. Primeiro, não é uma música de Chuck Berry que você provavelmente ouvirá no rádio. Segundo, no topo da incrível seção rítmica e no violão de Ryan Perry, você obtém um som de órgão que se encaixaria tão bem em uma música de garage rock dos anos 60.

O álbum termina com "My Ding a Ling", com Kid Andersen. Bem diferente da versão original, mas é tão divertido como ela. Andersen toca uma parte de guitarra blues que é acompanhada por um piano antiquado de rock and roll e uma parte de sax que soa diretamente de uma música clássica doo-wop.

Esta é uma coletânea extraordinária que confirma a riqueza do legado desse mestre do estilo musical. Com esse disco, podemos dizer que Mike Zito marcou um gol de placa para quem curte o bom e velho rock´n roll.

"You Never Can Tell'


"Johnny B Goode"

 - "Rock´n Roll Music"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.