terça-feira, 10 de dezembro de 2019

.: Diário de uma boneca de plástico: 10 de dezembro de 2019

Querido diário,


Não é que venho aqui para registrar em você outra morte ocorrida em 2019?! Fiquei em silêncio, com a morte sem sentido do apresentador Gugu Liberato. Quem poderia imaginar que algo corriqueiro como checar o ar-condicionado de casa, poderia finalizar numa morte? E nessa queda do sótão -sem chão firme-, Gugu partiu em 22 de novembro. Chorei!

Eis que hoje, tornei a chorar por outra pessoa que nunca conheci, mas que também fez parte da minha vida. Ah! Como eu me empenhei nas aulas de Inglês com suas músicas, quando ainda eu não tinha os Backstreet Boys para amar: a sueca Marie Fredriksson, a voz feminina do Roxette.

Lembro bem que meu pai, fã da Mariah Carey, tinha o acervo, no qual eu me distraia copiando as letras em inglês para um caderno, sendo que do outro lado, eu passava a tradução usando o mini dicionário de meu irmão. Virei fã de Mimi, fatalmente. Eis que nesse mesmo caderno, também tinha as letras das músicas do Roxette, claro! 

Como? Das revistas adolescentes da época, como "Querida", "Capricho" e outras. E nas aulas de Inglês, em votação, sempre os alunos escolhiam Roxette. Somente já adolescente que comprei os meus CDs do Roxette, pois um amigo iria viajar e estava se desfazendo. Consegui comprar "Joyride", "Rarities", "Crash! Boom! Bang!" e influenciei meu, na época namorado, a comprar o outro CD, o de "Greatest Hits". E os ouço até hoje!

Outra passagem inesquecível foi durante a minha primeira graduação, enquanto cursava Jornalismo, por não pegar D.P., tinha como direito fazer uma aula extra, escolhi Literatura Brasileira, no curso de Letras. Eis que um aluno chamado Kleber fez todo um trabalho de intertextualidade em cima da videografia do Roxette com o Romantismo no Brasil. Todos os alunos adoraram, mas a professora ficou indignada com tal leitura! 

Enfim... o susto de 2002, com o tumor no cérebro, foi um aviso do que se concretizou em 2019. E assim, enquanto houver Instagram... farei meus stories com sua linda voz, Marie Fredriksson! Muito obrigada por sua voz incrível em preciosidades como "Perfect Day", "Joyride", "Run To You", "Watercolors in the rain", "Fading Like a Flower", "Vulnerable", "Dangerous", "Crash! Boom! Bang!", "Listen to your heart", "It must have been love"... jamais deixarei de citar em minhas aulas sobre frequência o clássico "Spending my time" ou usar "How do you!" para ensinar o uso do termo 'how'.

Sinceramente, estou pensando em adotar a fala das pessoas nas redes sociais: "Cancela 2019!"

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,


Donatella Fisherburg 


Redes sociais:
facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg




 Inscreva-se e divirta-se no Photonovelas!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.