sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

.: Crítica de "O Escândalo", estrelado por Nicole Kidman e Charlize Theron

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em janeiro de 2020 



Um filme protagonizado por lindas mulheres vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho. Essa pode ser a sinopse do filme com indicações ao Oscar 2020, "O Escândalo", com Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie no elenco. Contudo, o longa dirigido por Jay Roach ("Entrando Numa Fria", "Austin Powers") estampa de modo potencial os detalhes do que aconteceu nos bastidores da Fox News, em 2016.

A trama começa quando Gretchen Carlson (Nicole Kidman) inicia um processo contra o magnata Roger Ailes (John Lithgow) por assédio sexual. Inicialmente tudo fica em sigilo, até que a loira é despedida da empresa. Para seguir em frente com o caso, ela busca outras mulheres de dentro da Fox para denunciar o hábito do diretor da emissora de televisão.

Com o desenrolar dos casos de Gretchen Carlson (Nicole Kidman), Megyn Kelly (Charlize Theron) e Kayla Pospisil (Margot Robbie), o público feminino, é fatalmente tocado pelo drama que denuncia a cultura da masculinidade tóxica tão impregnada ainda na atualidadeA identificação com as três mulheres que ouvem cantadas de duplo sentido e insinuações grosseiras é certeira. Logo, é impossível deixar de se colocar no lugar de uma delas em certas situações vividas no longa com duração de 1h 49m.

Embora "O Escândalo" seja um filme de denúncia contra um hábito dos bastidores da mídia norte-americana -que se estende por vários países, inclusive, no Brasil-, não apresenta uma trama aprofundada para um tema tão delicado. A superficialidade impera por vezes, até mesmo Gretchen e Megyn apenas comunicam-se no olhar, abrindo apenas suposições.

No entanto, a atuação do trio é um ponto fortíssimo do longa da Paris Filmes, tanto é que no Oscar 2020 foi indicado a Melhor Atriz, Charlize Theron, Melhor Atriz Coadjuvante, Margot Robbie e Melhor Maquiagem e Cabelo.




Filme: O Escândalo (Bombshell, EUA)
Duração: 1h 49min / Biografia, Drama
Direção: Jay Roach
Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie
Lançamento no Brasil: 16 de janeiro de 2020 


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Trailer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.