domingo, 1 de março de 2020

.: Nova temporada de “Escola de Gênios” chega ao Gloob nesse mês




Efeitos especiais, figurinos elaborados e projetos de tirar o fôlego dão a tônica da terceira temporada dessa superprodução nacional

Crédito: Edu Viana


Reconhecida como a melhor série brasileira de ficção na edição de 2019 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e licenciada para mais de 86 países ao redor do mundo, Escola de Gênios chega a terceira temporada no Gloob, a partir do dia 2 março, com episódios temáticos, novos alunos e segredos que prometem agitar a rotina dos gênios. As férias estão chegando ao fim e a garotada já está pronta para voltar à escola mais genial da TV. E não vão faltar novidades para agitar a vida dos alunos nesse novo ano letivo. Isaac começa um novo projeto: um exoesqueleto que pode fazer Maju voltar a andar. Entre os amigos, um clima de romance começa florescer. Será namoro ou amizade? E a chegada de uma nova diretora vai abalar a rotina de alunos e tutores. Mas a grande disputa dessa temporada, será na arena de Flibisbol, um esporte inédito desenvolvido pelos gênios e que vai acirrar ainda mais a disputa com a escola rival, a Robotec. Escola de Gênios é uma superprodução original Gloob em parceria com a Mixer Films.

“A terceira temporada de Escola de Gênios está incrível. A nova fase da série ganhou um incremento substancial em valor de produção e chega ao Gloob com efeitos especiais, figurinos ainda mais elaborados e projetos de tirar o fôlego. E para compor a nossa entrega 360º, teremos conteúdos muito divertidos também no digital.  Escola de Gênios é uma das nossas principais produções originais e une diversão, ciências e tecnologia de uma maneira descontraída e atual. A boa notícia é que a atração está confirmada até a 6ª temporada”, explica Flavia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Depois das férias, os alunos estão de volta para mais um ano na escola. Já nos primeiros episódios, o grupo vai conhecer novos alunos, como Loma (Stella Camargo), Margot (Bella Chiang) e Nico (Theo Salomão). Loma, uma verdadeira expert em programação digital, vai formar um trio com Bruno e Einstein, enquanto a simpática Margot está preparada para muitas investigações com o seu instinto de detetive. Já Nico é um menino reservado e fera da robótica. Ele guarda um segredo que pode comprometer sua permanência na Escola de Gênios. Esta temporada contará, ainda, com as participações especiais de Bianca Paiva, como Nati, e Cazé Pecini, como Capitão Zueira.

Os alunos também serão apresentados a Bóris (Breno da Matta), o novo tutor de Ciências do Corpo, que vai colocar a galerinha para se movimentar.  Mirna (Maria Bia) assumirá os estudos de Artes e terá grande influência sob Tesla. E a chegada de Renée (Fafá Rennó), para ocupar o cargo de nova diretora, promete virar a escola de cabeça para baixo com seu modelo de ensino autoritário, e nada flexível. Um verdadeiro pesadelo para os gênios! E como forma de oposição ao novo regime, os alunos colocam as mentes afiadas para funcionar e criam um esporte totalmente novo: o Flibisbol, que promete juntar todo mundo em prol de uma causa e, claro, desafiar os rivais da Robotec para a partida do século.

Novos Personagens:

Loma (Stella Camargo) Loma, a hacker que já teve embates com Maya na temporada anterior, volta para Escola de Gênios – dessa vez para ficar. Gênia da programação digital, é uma garota antenada e vai formar um trio com Bruno e Einstein. Ligada no mundo dos games, da internet e da tecnologia, é capaz de inventar soluções únicas para melhorar o dia a dia da escola.

Margot (Bella Chiang) Margot é uma menina simpática, curiosa e aventureira e tem um lado Sherlock Holmes. Gosta de colecionar objetos ao longo de suas aventuras pelo mundo. Fica mais próxima da Drica e Otto.

Nico (Theo Salomão) Tímido e reservado, Nico sofria bullying na antiga escola e nunca foi de ter muitos amigos. Ele encontra na Escola de Gênios um lugar acolhedor e aos poucos vai se aproximando dos alunos, principalmente da Tesla e Isaac, com quem divide o laboratório de robótica. Mas, o novo aluno guarda um segredo capaz de colocar tudo isso a perder.

Renée (Fafá Rennó) – Nova diretora - A nova diretora chega a Escola de Gênios para instaurar um novo modelo de ensino. O regime autoritário e nada flexível deixará os alunos revoltados.

Mirna (Maria Bia) – Tutora de Estudos da Imagem - Mirna assume os estudos de Artes na escola. Prática e eficiente, impressiona a todos com a sua capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Vai estabelecer uma relação mais próxima com Tesla.

Bóris (Breno da Matta) – Tutor de Ciências do Corpo - Bóris chega na escola para fazer todo mundo se movimentar. Além de incentivar o exercício físico, faz uma ponte entre humanas e biologia e ajuda Isaac a estudar anatomia, o que será de grande importância no desenvolvimento do projeto que promete fazer Maju voltar a andar. É esportista, equilibrado, com tendência a guru, cheio de enigmas e ensinamentos sábios.

“Escola de Gênios” no digital
Enquanto a série não estreia no Gloob, o público já pode acompanhar o aquecimento para a nova temporada dando uma espiadinha nas férias dos gênios, no “Vlog de Férias”, no canal Mundo Gloob, no Youtube. 

E no dia 2, quando estreia da nova temporada, o elenco da série invade o Instagram do Mundo Gloob para comentar tudo o que acontece no episódio, a partir das 20h30. A live acontece em segunda tela, enquanto o episódio vai ao ar, e contará com dinâmicas, brincadeiras e muita interatividade com o público.

Em março, é a vez do “Fala Guto”, sob o comando do gênio das letras e da comunicação. Com seu humor bastante característico, Guto conversa com os fãs - conhecidos como os gutônicos - e passa dicas de moda, mostra seus recebidos e responde a perguntas. Já em setembro, no “Superdesafios”, os gênios se divertem participando de desafios como “Quem sou eu?”, “Desafio do Paçoca” “Desafio do bambolê”, entre outros. Ambos disponíveis no canal Mundo Gloob, no Youtube.

“Escola de Gênios” é captada em 4K, tem roteiro de Ângela Fabri, supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e Jennifer Schauff  e direção de fotografia de Alexandre Samori e Hugo Takeuchi.  A série é uma criação de Ângela Hirata Fabri.

Serviço
Escola de Gênios – 3ª temporada
Estreia: 2 de março, às 20h30.
De segunda à sexta, às 20h30.
Disponível também no Gloob Play.

Sobre o Gloob: Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob faz parte da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Sobre a Mixer Films: A Mixer Films acumula em seu portfólio conteúdos independentes e originais produzidos para vários canais (HBO, FOX, Discovery, Gloob, Multishow, GNT, Combate, Cartoon, Discovery Kids, Nickelodeon, MTV, Band, SBT, TV Globo, entre outros), sendo que muitos deles com exibição em países da América Latina, EUA, Europa e Ásia. Com suas produções para a TV, a Mixer conquistou três vezes o prêmio APCA de melhor série de TV e foi cinco vezes nomeada ao Emmy, sendo que três delas ao International Emmy Awards, além do Emmy Kids Awards e Emmy de Jornalismo. Com seis longas, como ‘Besouro’, ‘Corações Sujos’, ‘Confia em Mim’, ‘Mato Sem Cachorro’, ‘Entre Abelhas’ e ‘Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, a Mixer também conquistou o reconhecimento nacional e internacional no cinema com prêmios em Taormina (Itália), Los Angeles (Pan African Film Festival), Canadá (Black Reel World), Berlin (selecionada no ‘Panorama Special’ do Festival Internacional de Berlim), além de Grandes Prêmios da Academia Brasileira de Cinema.

Sobre o Gloob Play: Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereço www.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.