domingo, 8 de março de 2020

.: Personagens de “As Aventuras de Poliana” passam por transformações



Segunda fase de “As Aventuras de Poliana” transforma o visual de personagens. Confira detalhes e bastidores das transformações realizadas por Sophia Valverde, Igor Jansen, Thaís Melchior e Murilo Cezar

 



Sophia Valverde – Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

POLIANA D’AVILA (Sophia Valverde)

Principal personagem da trama, Poliana apresenta cabelos mais claros e curtos em seu novo visual. Além disso, a proposta da utilização de cachos soltos no penteado, dão a menina um ar de “moça”, já que na nova fase da novela, a personagem irá completar seus 15 anos.

Sophia Valverde, que interpreta a personagem, comenta sobre as principais mudanças de Poliana para nova fase e os impactos que Poliana terá com o novo visual: “Na nova fase da novela, Poliana volta mais madura e com todas as coisas que são partes de ser adolescente, como o primeiro amor, as dúvidas da vida, a escola, uma série de mudanças! [...] Eu (Sophia) estou amando viver isso na vida real e na novela! E passar isso para quem assiste será incrível... muita gente vai se identificar, mesmo quem já é adulto vai se lembrar de como foi essa época na sua vida!”
 

Igor Jansen – Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

JOÃO BARROS (Igor Jansen)
Melhor amigo de Poliana, João passa por uma grande transformação ao abandonar seus típicos cachos. O menino apresenta um visual mais jovem e descolado, com o cabelo mais curto e estiloso.


 
Thais Melchior – Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

LUISA D’AVILA (Thais Melchior)
A tia de Poliana apresenta um visual mais leve, moderno e bem-humorado na nova fase com cabelos mais claros e curtos, evidenciando traços de sua personalidade que foram sendo modificados ao longo do convívio com a sobrinha.


Murilo Cezar – Fotos: Lourival Ribeiro/SBT



MARCELO PESSOA (Murilo Cezar)
Marcelo apresenta um visual mais moderno e despojado, com um corte contemporâneo, barba mais curta e leves reflexos no cabelo.

As gravações da segunda fase de “As Aventuras de Poliana” foram iniciadas, e a trama promete muitas novidades em seu enredo. Para a nova fase, a novela terá uma passagem cronológica de alguns anos à frente, para isso, os atores do antigo elenco irão passar por uma transformação no visual para referenciar a mudança de seus personagens. Ricardo Mantoanelli, diretor geral da nova fase da novela, comenta sobre a importância do preparo psicológico dos atores para vivência dessa mudança e sobre as transformações físicas que estão fazendo: “O processo de mudança passa pela caracterização e figurino, mas a transformação interna é ainda mais importante. Fiz a seguinte pergunta para os atores ‘O que viveu o seu personagem nesse tempo que traz consequências para a nova fase?’, ‘O que ele deixou de viver?’, ‘Qual é a sua ambição agora?’, ‘Como vai se comportar de agora em diante?’. São com estas respostas que iremos ter a real dimensão das transformações de cada um”. O chefe de caracterização de teledramaturgia do SBT, Bob Paulino, fala sobre o processo criativo para definição das mudanças físicas de cada personagem: “A nossa primeira preocupação é com as mudanças para evidenciar a passagem cronológica do tempo na trama, então para as crianças, tivemos que pensar em como os personagens seriam na adolescência, para então definirmos qual seria o novo visual de cada um. Já para os mais velhos, as mudanças são menores em questão de estilo de roupas, etc., porém ainda sim são realizadas para evidenciar bem a transição do tempo."

Os capítulos da primeira fase de “As Aventuras de Poliana” são exibidos de segunda a sexta às 20h50 no SBT. Site oficial: sbt.com.br/novelas/as-aventuras-de-poliana


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.